quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nada faz sentido. Ainda mais sem dinheiro.

Hoje começo uma nova etapa aqui no blog, a de contar a vocês um pouco sobre minha vida lixo inútil e de tentar contribuir postar algo sobre minhas finanças e minha luta para tentar dar alguma razão para esta vida sem sentido.

Já faz algum tempo que acompanho a blogosfera sobre a vida maldita que nós temos. Já li muito sobre "A Real" e coisas do tipo, absorvi algumas coisas e deixei outras de lado. Em meio a várias fontes sobre a dura realidade, me encontrei acompanhando blogs de finanças. Em 2015 comecei de fato a aportar. Já estava poupando há um tempo, mas resolvi fazer disso um meio de sair um pouco da lama e de investir com mais seriedade (adeus poupança de banco fodido).

Meus investimentos atuais são lixosos e compostos por renda fixa em sua maior parte (78%) e ações (22%). Sendo na RF Tesouro Direto e na RV Banco do Brasil (BBAS3) e BR Properties (BRPR3). Um verdadeiro lixo, eu sei. Muitos nem arriscariam mexer com ações no meu caso, outros deixariam até na poupança, mas eu sou eu. Então foda-se! Sou cagalhão em tudo, me deixem arriscar um pouco minhas migalhas.

A partir de hoje colocarei no final do mês a atualização do meu lixo patrimônio e alguns adendos sobre minha vida e sobre este mundo hostil, no melhor estilo da blogosfera e do Pobretão Way of Life. Então para começar saibam:

Quem sou eu: um pobre coitado empregado público (sim, sei que muitos me odeia só por isso) de baixo, mas baixíssimo escalão mesmo tirando nem 2,5 mil por mês direito. Tenho entre 25-29 anos, sou solteiro (sim otários casados), tenho um nível superior ridículo e odeio a vida. Participo ativamente das comunidades ligadas ao Pobretão Way of Life, mas tenho opiniões e visões diferentes em algum aspectos (como os concursos, por exemplo) então que não me enchem o saco por gostar do modo de vida pobretona e por gostar de outras. Enfim, que vida lixo. Segue meu novo mecanismo antisuicídio:


Então é isto. Agora estaremos juntos três vezes por mês (a princípio). Fim do mês atualização patrimonial, segundo domingo do mês e último domingo do mês. Muito lixo mesmo, 

abraço do lixo!
 

e com o Facebook:

4 comentários:

  1. Bem vindo a blogosfera confrade!

    Toda vez que vejo uma alma nova com o mesmo propósito de atingir a IF ou pelo menos melhorar de vida fico feliz.

    Estou torcendo por você.

    Passa lá no meu blog caso não conheça.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mestre, é bom receber energias positivas neste momento. Já conheço seu blog e gosto muito. Também estou torcendo por você. Foi bom ter comentado que aí eu lembro de adicionar aqui no blog roll ;)

      Abraço!

      Excluir
  2. Boas,


    Legal, nada vermelhinho na planilha isso é bom. Força ae que a vida aqui no Brasil é nível hard mesmo.

    Uma coisa: Quando vc ver seus investimentos pense que tem gente que nem 1 real na conta tem. Então vc já sai ganhando. Estou começando nos investimentos tbm e ler é o melhor a fazer. Aprender com a experiencia dos Mestres da Blogosfera Financeira ajuda muito.

    Bons investimentos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro. Infelizmente sou extremamente pessimista e odeio várias coisas neste mundo, mas com certeza pensar que tenho uma graninha me faz sentir-me melhor. Bons investimentos também e se me permite, irei adicioná-lo ao blog roll ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...