quarta-feira, 1 de junho de 2016

Atualização Patrimonial e Considerações sobre o mês - Maio/16

E chegamos no meio do ano. Que tristeza. É desanimador saber que o ano está na metade e minha vida continua a mesma. Estagnado no trabalho, nas finanças, nos estudos, em tudo. E as poucas coisas que eu tento, fracasso veemente.

Finanças

O rally da bolsa acabou e todas as valorizações parecem ter estagnado (assim como minha vida lixo). Tivemos algumas baixas também devido a expectativa de alta de juros nos EUA e a instabilidade política. Alguns milhões de dólares também deixaram a Bovespa ontem e, apesar de esperado, causa impacto negativo.

Minha carteira lixosa de ações sofreu bastante. Ações do BB (BBAS3) caíram devido a possível "inundação" de ações, sinalizada pela intenção do Temer de vender os ativos do Fundo Soberano. Bradesco (BBDC4) também deu uma desvalorizada durante o mês e terminou a última semana com incrível queda devido executivos corruptos FDP. No geral não foi um mês bom para bancos devido várias possíveis mudanças que podem afetar o setor.
Perdi a oportunidade de vender as ações da BR Poperties (BRPR3). Tivemos uma oferta pública de aquisição e agora essa merda não volta mais a 10 temers tão cedo.

Essas ações estou mantendo para longo prazo. Quero manter quatro empresas no longo prazo. Provavelmente será Ambev a 4ª, mas ainda não decidi. Resolvi comprar Minerva (BEEF3) para o curto/médio prazo, e é isso. Bolsa é uma merda, ainda mais pra quem é burro e não tem grana para investir (eu).



Eu com medinho de perder dinheiro na bolsa.

A renda fixa continua de vagar e fixa. 70% está lá, então fico um pouco mais tranquilo.
Os gastos pessoais não permitiram o aporte que eu queria. Fiz algumas manobras contábeis e tive que provisionar um valor para um curso que eu ia fazer, então não pude aportar como eu queria. No entanto, o curso acabou não rolando e apesar de não ter usado a grana na bolsa ou no TD, ela está na poupança.

Dá nem pra comprar um carro populixo com essa merda aí.

Blog: mesmo escrevendo pouco, toma tempo. Então a qualidade que não existia está ficando pior, porque escrevo correndo ou fazendo outras coisas. Mas não vou parar.

Estudos: não consegui estudar nada mais uma vez. Pensei em colocar um plano secundário e me qualificar (como se fosse possível ter um currículo menos ruim em humanas) em uma especialização, mas eram poucas vagas e fiquei de fora por ser um Ser Lixo.
Vou prestar um concurso em agosto e comecei a estudar agora. Vamos ver no que dá.

Corpo e saúde: faltei quase três semanas da academia. Falta de planejamento e organização me atrapalharam, mas o desânimo também influenciou. Como é extremamente raro eu faltar, até que não fico com consciência tão pesada assim. Estava fazendo uma dieta de ganhos bacana, com muita proteína e tudo mais, mas agora já estou comendo porcaria em excesso e em alguns dias não bati os macros corretamente. Pelo menos recuperei um pouco de peso. É engraçado como as pessoas notam que você está mais inchado e bombadinho e reparam.

Vida social: nada. Alguns "amigos" tentaram me chamar em vão para sair. Eles se acham os amigões e eu até entendo, mas no que precisa nenhum deles me ajuda. Muitos tem contato de empregos/bicos, casas com aluguel mais barato, ou poderiam me ajudar em questões particulares da minha vida, mas fingem que nada acontece e ignoram. De amigo de copo eu quero distância.

Vida profissional: não tenho perspectiva de sair tão cedo do meu atual emprego e isso me consome de mais. Se eu tivesse metade do que muitos da blogosfera possuem eu já tinha jogado tudo pro ar. Ficaria em casa só estudando, "sem pressões". Estou adoecendo psicologicamente a cada dia que passa e acho que em breve terei que me afastar por um tempo ou posso cometer alguma besteira.

Mulheres: conheci muitas. Várias novinhas do "caiu na net". Me sinto extremamente cansado de tanto fapar. Preciso iniciar um NoFap urgente.

Como eu me senti no final desse mês.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É, pensei que chegaria nos 20 mil, mas não foi dessa vez. 
Agora é aguardar o que o próximo semestre pode me proporcionar de menos pior e criar vergonha na cara e ser mais organizado, estudar mais e etc. Tentar acalmar a mente, tentar amenizar a ansiedade e a depressão.
Outro ponto que estou aguardando é um trabalho que fiz no passado e que agora posso receber uma grana por ele. Confesso que fico ansioso e crio expectativas, mas este ano eu fracassei em várias atividades (mesmo não fazendo muita coisa), então o balde de água fria é constante na minha cara. Vamos aguardar.

Abraço seu lixo! 

Próximo post no segundo domingo do mês (12/06, sempre que possível às 20h), anota aí! ;)
Curta a página lixo e siga o lixo, não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

Comente com Facebook ou pelo Blogger:

12 comentários:

  1. "Um passo de cada vez. Um soco de cada vez. Um round de cada vez".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você é formado em Direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. É humanas, mas bem mais lixo que isso.

      Excluir
  4. oi Lixo,

    tb estou apanhando na bolsa, entrei dia 30 depois de muito estudo entrei no FIGS11 e BBSE3. Ja estou horrivelmente no vermelho nos 2, nao sei de que andiantou esperar e estudar, tivesse esperado um dia a mais tinha pego BBDC4 a 23 reais, mas sou azarado mesmo.

    Ewaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda Ewaldo, agora com a possibilidade de retorno da Dillouca o mercado não deve andar muito bem até agosto. E ainda tem a possibilidade de cair lindamente se ela voltar mesmo.

      Excluir
    2. eu ja dou por certo o retorno dela, ate o Romário que era o diferentão e agora emprega parentes já disse que vai mudar de voto, so tem 46 a favor... mercado desabando em muito breve

      Excluir
  5. Já entrei no nofap, desse mês, e seguirei até cumprir os 90 dias estipulados pelos competidores do grupo do pobreta, alguns já cairam, outros ainda seguem firme, e olha que estamos apenas no dia 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Estou tentando me segurar, vamos ver.

      Excluir
  6. Tente passar ao menos da segunda semana de nofap, depois disso a abstinência dá uma acalmada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Meu recorde foi 15 dias. Vou tentar ir além disso e conto no próximo post.

      Excluir