sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atualização Patrimonial e Considerações sobre o mês - Junho/16

E lá se foram seis meses de nossas vidas. Junho foi sem dúvidas um dos meses mais tristes em termos de psicológico e emocional, pois eu fico extremamente irritado por ver que meio ano se passou e parece que não evoluí. Eu sei que comecei o post anterior (de maio) quase da mesma forma, mas espero que entendam.

Um mês bastante improdutivo em termos de desenvolvimento pessoal, com muito estresse, tristeza e procrastinação. Joguei bastante GTA V descontando minha raiva sendo um alfa criminoso. Pra mim esse é um dos melhores jogos pois eu posso investir na bolsa, andar em carros esportivos, pular de paraquedas e viajar imaginando que sou um milionário na minha mansão fodástica. Também assisti muitos filmes e séries. Esses são os verdadeiros hobbies de um lixo social como eu.


Fiz até uma avaliação do jogo que vai ajudar os papaizinhos na escolha de presentes para os filhões.

Vamos ao que interessa.

Finanças

Todo mês eu tenho que gastar alguma grana com algo pra mim. Não são exatamente coisas fúteis ou prazerosas, mas coisas que acabo precisando como vitamínicos, lentes de óculos de grau ou coisas do tipo. São mais coisas que estragam ou que eu acabo precisando porque acabou. Quando eu quero comprar algo diferente eu fico evitando ao máximo ou vendo se consigo descontos, cupons ou se é mais vantajoso dividir no cartão. Tudo isso pra não gastar meu suado dinheirinho que não dá pra nada. Por exemplo: meu notebook está extremamente lento e lixo e faz tempo que quero comprar um HD externo para poder formatar o note, fazer backup e guardar alguns arquivos. Comprei? Não. Meu salário é tão lixo que seria cerca de 10% dele só pra comprar um HD bom de 500 ou 750GB. Isso me deixa triste.

Mas até que enfim cheguei aos 20 mil. A princípio fiquei olhando o quão patético é esse valor, ainda mais comparado aos soldados do milhão da blogosfera, mas lembrei de algumas conversas que me deixaram mais animado. Alguns colegas, mais velhos até, não possuem sequer qualquer tipo de fundo de emergência. Um deles precisou engessar a perna depois de uma fratura e mesmo assim foi trabalhar pra não cair no INSS. Tudo porque tinha medo de atrasar pagamento e não tem nem R$1 mil guardado.

Carteira

Seguindo a estratégia 70% tesouro direto/30% ações. Durante o mês as ações do BB (BBAS3) caíram devido a exposição a dívida da Oi, mas aproveitei para aumentar minha posição assim mesmo. Bradesco (BBDC4) também teve quedas pelo mesmo motivo. Ainda assim ambas fecharam o mês com valor maior que o mês anterior.
BR Properties (BRPR3) fechou em baixa. Por incrível que pareça era a única que estava me dando lucro, por isso estava mantendo, mesmo depois de ter perdido a oportunidade de vender em maio quando teve uma valorização recorde no período. Ainda aposto na alta.
Minerva (BEEF3) também fechou em baixa. Minha expectativa é de valorização até o final do ano, mesmo com um cenário de queda do dólar e dívida alta da empresa, o valor está equilibrado e com boa projeção a médio/longo prazo.

No geral tivemos também o impacto do Brexit que gerou uma expectativa alta e depois foi pura decepção. Acredito que depois de uma boa alta tenha corrigido o otimismo furado. Na última semana os bancos puxaram a carteira pra alta e o tesouro direto também contribuiu. Resultado geral: alta.

Eu tentando progredir com meus 20 mil lixosos.


20 mil e azul? Ficou menos lixo um pouco.


Blog: qual não foi minha surpresa ao ver o ranking do milhão do Pobreta e meu blog lixo lá. Estou muito feliz de estar participando, sem palavras. Pra completar o Self-Made Man criou a divisão de base e me convidou para participar. É um ranking bem bacana com os pobretões mais pobres da blogosfera haha. 
Não sei e não tenho muita paciência pra deixar o blog fodão. Postar toma tempo, não tenho talento, mas gosto de fazer. É uma coisa que sempre quis e tem sido uma das melhores coisas este ano. Agradeço a galera que está me acompanhando e que gostou dos últimos posts.

Estudos: muita procrastinação. Estudando um dia sim, quatro não. Percebi que a depressão tem me vencido de mais. Espero mudar isso esta semana ainda porque os dias estão passando e preciso estar preparado para concursos e tentar mudar minha vida urgente.

Corpo e saúde: a depressão também tem me afetado aqui e estou comendo feito um porco com péssima alimentação. Tem também uma das desvantagens do frio, pois fico com extrema preguiça de preparar coisas mais saudáveis e pego o que tiver mais prático. Morando com família isso quer dizer pães, biscoitos e todo tipo de comida de gordo. Mas como eu malho e estou em período de bulking não viro uma orca imunda. Ainda bem.

Vida social: estou há mais de 6 meses sem sair e consequentemente sem beber. Não foi algo planejado, mas como não saio pra lado nenhum e não bebo em casa. Se eu sair algum dia vou até desanimar de quebrar esse recorde. Será que nunca mais vou beber? Até que ponto isso seria positivo?

Vida profissional: o trabalho me tira vitalidade a cada dia. Uma coisa que me irrita é a porra do chefe cobrando rendimentos e perguntando "tudo bom contigo? Precisa de alguma coisa?" caralho é claro que não está bem, o cara sabe que o trabalho é uma merda e todo dia fica com pergunta idiota e fingindo que pode ajudar em alguma coisa. Quer me ajudar? Cala a porra da boca e não me enche!

Mulheres: nada, só fap. Fiquei 15 dias sem bater uma e foi bom, mas depois bati em dobro e fiquei meio depressivo. Que merda.

Minha vida no frio.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que vidinha lixo. O que tem me deixado feliz é o blog e participar dos rankings. Espero que até o final do ano eu tenha coisas melhores para relatar e espero que vocês continuem comigo até lá. Semana que vem devo fazer um post especial sobre metas e planejamentos que foram ou não cumpridos até agora e o que pretendo para o 2º semestre. Os posts fixos tem datas conforme abaixo.

Abraço do lixo!

Próximo post no segundo domingo do mês (10/07, sempre que possível às 20h), anota aí! ;) 


Posts: todo dia 1º - Atualização Financeira; 2º domingo do mês; último domingo do mês - Jornal Mundo Lixo; Posts especiais quando der na telha.
Curta a página do Lixo e siga o Lixo, não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

Comente com Facebook ou pelo Blogger:

25 comentários:

  1. Muito bem! Excelente resultado mensal, parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já faz mais de um ano que não bebo, não vejo ponto negativo nisso. Com o tempo você acaba achando engraçado, todo mundo fazendo merda e você não. Comecei dando a desculpa que não bebia para não interferir nos suplementos. Terminava a saída com uma conta de 2 águas, enquanto os outros perdedores passava fácil dos R$ 100,00.

    Penso a mesma coisa do trabalho. Esses dias tomei uma chamada exatamente por ser tão negativo. Que isso influencia os coleguinhas de trabalho. Eu só fiquei dizendo. Aham, hnm, certo, vou melhorar.
    E eu na minha cabeça. PQP cala a boca vadia! esse trabalho é uma merda, todo mundo reclama, até você passa o dia todo xingando e eu que tenho que ficar calado? Que se foda. Trabalhar pros outros é uma merda mesmo e sempre será.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cara, a melhor coisa de não beber é a economia. Essa última vez que saí, há 6 meses, gastei 138 reais. Mas já teve vezes de gastar 300 no tempo que era jovem burro matrixiano.

      Exatamente isso. E é essa é a melhor técnica mesmo. Fingir que concordou e que vai "melhorar" e depois foda-se. Mas dá vontade de chutar o balde e jogar tudo na lata desses FDP's.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Pardal Investidor comentando como Anôn.

    Grande ser lixo, 20K boa.

    Quando li sobre GTA lembro dos meus velhos tempos GTA Vice City, GTA San Andreas...quando eu adorava dar rolés de moto em todo o mapa da cidade e apropelar pessoas pacíficas, kkkkkkkkk eu acho que tenho problemas.

    Que recordação... No mais, sei que é complicado. E eu que estou desempregado, o dia inteiro matando o tempo para ele não me matar.
    Bicos, mutretas, trabalhos aleatórios, incerteza nos aportes e por ai vai...

    Que luta essa nossa, vamos continuar, NÃO desanime...

    Falow,
    Pardal Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Pardal, GTA é sensacional haha.

      Desemprego é complicado, por mais que odeie meu trabalho ainda me garante uma renda. Força pra nós! Te adicionei no blogroll ok?!

      Abraço!

      Excluir
    2. O que o cuckold das finanças faz em um blog de macho???

      Excluir
  4. É isto ai ser Lixo..... Não adianta comparar com o resto da blogsfera, tem soldados já com bazuca, mas todos eles começaram igual nós....isto que anima...

    Mas é muito bom, mesmo com 18, 20k ver que vc tem uma grana que gera pelo menos 180 pilas no mês. No busão, já fico imaginando quantos dali estão no vermelho, e fico imaginando algum JBPF tb, que está ali na batalha do busão para reinar no futuro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maluco Beleza. Também sempre imagino essas coisas. Obrigado por comentar, te add aqui no blogroll ;D

      Excluir
  5. Jogava bastante GTA V nas minhas férias do trabalho do ano passado. Pena que enjoei do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acabei zerando e agora perdeu um pouco a graça de jogar. Bom que ocupo o tempo com outras coisas porque já estava abusando.

      Excluir
  6. Nossa, cara, as coisas tem sido difíceis para nós. Eu também parei um pouco com a rotina de estudos devido a depressão, to a mais de um mes parado. Acho que você tá melhor do que, e mostra que tem muito potencial.

    Atualmente eu não tenho dinheiro e nem renda, e estou pensando em pegar um isopor vei e vender uns geladinhos sacolés na feira, aos domingos. Quem sabe dá para tirar um trocadinho no final do mês.

    Vi que voce tá cuidando bem do blog, tem comentarios do face, e gifs, de onde é que vcs tiram?

    O fale com o lixo ali do lado eu acho que você nõa precisa exigir email. Fica melhor de se expressar no anonimato. Mas... Agora, metas, é aquela coisa. No começo do ano eu tinha feito várias mets sonhadoras, eu pensava em juntar 100k até o final do ano, ou no mínimo 72k. Pensava em usar essa renda pra viver seis meses como alfa, frequentando academia, artes marciasi, piscinas, restaurantes e comidas boas, alimentação regrada na dieta paleo. Pensava em manter um circulo social foda, praticar esportes, esportes radicais, me enturmar mais com mulheres para me sentir menos lixo, mais desejado, fazer tratamentos picas esteticos e de pele, cabelo, pensava que ia ser o bixo esse ano.

    Que nada... O tempo passa e projeto atrás de projeto vai dando errado, a gente vê que não tem suporte pra empreender no bostil, nem dinheiro, nem conttaos, e nem biboca dá muito certo com a precariedade das condições. E aí vamos abaixando as exigencias e fazendo muitas e muitas concessões. Só me resta estudar e ver o que dá para ganhar em medicina - mas mesmo sem ter muita espectativa de coomo vai se sustentar durante o curso.

    Boa sorte, Serlixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anon, realmente as coisas não estão fáceis. Aproveite esse momento sem renda para poder ousar um pouco mais e tentar achar algo que possa de dar um bom retorno. Digo isso porque por mais que ter emprego no Brasil hoje é quase "um luxo", ficamos um pouco acomodados. Já perdi as contas de quantas vezes pensei em pedir demissão e tentar algo diferente, mas não consigo devido medos e etc. Já situações extremas levam a medidas extremas e talvez você possa tirar algo proveitoso disso.

      Quanto ao blog, dei uma boa investida de tempo essa última semana. É algo que sempre quis fazer e que de certa forma está atrelado aos meus planos desde garoto, mas nada tão inovador assim também. GIF's a maioria são de sites com banco gratuito. Já o formulário de contato é uma ferramenta do próprio blogger e acho que é assim pra poder responder. De qualquer forma ali é caso queiram me dar algo mais sigiloso mesmo ou futuramente parcerias, etc.

      Mas é isso aí mesmo. Estudar pra ganhar a renda certa e ir tocando alguns projetos paralelos no caminho.

      Boa sorte também!

      Excluir
  7. Amigo deixo aqui uma das frases que leio todos os dias.

    ``Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente."

    Rock Balboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lado pessimista tenta odiar essas frases "clichês", mas não deixa de ser verdade. Obrigado amigo!

      Excluir
  8. Amigo, fique de olho no time pra mudar a carteira de investimentos, com essa nova política de privatizações, ações fora do radar estão disparando, a ELET6 ganhou o dobro de valor de mercado em poucos meses, saindo da casa dos 9,00 reais para quase 20, mesmo a empresa estando endividada e gerando prejuízo.
    Não pretendo esse mês fazer alterações na minha carteira.
    31 anos - solteiro
    1000 ações BBAS3
    3000 ações CMIG4
    30000,00 EM RF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Estou pensando em tentar fazer alguns trades pra surfar nessa onda.

      Excluir
  9. Ser lixo,

    É foda, as vezes é assim mesmo, eu espero que no longo prazo eu tenha um bom retorno, mas tenho a impressão de quase sempre o mercado vai tomar todo e qualquer ganho que ele me fornecer.

    Brexit foi a maior brisa de todas. O mercado só reagiu porque esperavam que reagisse, mas ninguém entendeu nada, ninguém sabe o que vai acontecer. Por isso tivemos tantas correções no mundo inteiro. A libra despencando e depois valorizando do nada. Isso foi uma loucura legal de se ver. Tomara que a Europa acabe de vez com essas coisas e entrem em crise, assim poderei ir visitar os países cheios de gostosas pagando pouquíssimo no futuro.

    Bons ganhos e um grande abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Burguês. Às vezes fico meio inseguro com o mercado, ainda mais vendo boa parte da galera tranquila em RF e FII's, mas acho que aos poucos vou pegando jeito. Tem que ter um pouco de risco pra poder ganhar uns trocados a mais.

      Excluir
  10. Opa bela evolução SL, eu lembro quando tinha 20k a 1 ano atrás, parecia coisa pra caramba e ao menos tempo nada hauhahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jovem Frugal. Definiu meu patrimônio em uma frase haha

      Excluir
  11. Iae cara! Vi teu blog no pobreta e agora tenho mais um pra acomapanhar!

    Po, isso de procrastinação é muito foda, eu tb procrastino bastante.
    Não sei a cura dessa porra!

    Eu li uma vez que isso é devido a nossa cultura, e faz sentido.
    Vi um video no yt onde mostrava a rotina de estudantes asiaticos, onde passavam o dia estudando.
    Achei até um pouco de exagero, pq depende muito da qualidade tb, mas conseguindo metade do que eles conseguem, ja tava bom!

    Quando achar a cura da procrastinação, me fala ahueahea

    abraço e segue firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Phenomenon! Obrigado por começar a acompanhar.
      Pode ser bem isso mesmo. Acho que temos que tentar criar o hábito. Li uma vez que são necessários pouco mais de 60 dias realizando uma atividade para acostumar-se com ela. Essa semana consegui estudar um pouco. Final do mês faço um relato de como foi.

      Abraço!

      Excluir
  12. Boas,


    Foca em crescer com os melhores investimentos que vc achar. Estudar ações e empresas exige muito tempo. Eu estou começando nessa caminhada tbm. Mas meus investimentos são, digamos, nada ortodoxos. Sigo o momento, oque nem sempre é bom

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Estou aprendendo com a blogosfera. Gostei do post dos FII's, estou acompanhando pra aprender lá nos comentários haha

      Abraço.

      Excluir