segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atualização Patrimonial e Considerações sobre o mês - Julho/16

Mais um post lixo de fim de mês. Como julho foi para você? Pra mim foi bacana no lado financeiro e chato no restante pra variar.

Me sinto indo bem, mas ao mesmo tempo...

Finanças:

Mesmo com alguns gastos pessoais inesperados que tive, o valor foi muito positivo. Graças a bolsa ter voltado aos eixos e ter dado bons resultados. Também consegui fazer um aporte bom.

Carteira

A participação mudou um pouco e agora estou com 60% em tesouro direto e 40% em ações. Sendo as ações: BB (BBAS3) com o resultado excelente. Bradesco (BBDC4) também com um bom resultado.
BR Properties (BRPR3) recuperou legal. Minerva (BEEF3) também fechou bem.
Adicionei Pro Farma (PRFM3) e o desempenho foi como esperado. Resultado geral: alta.




Blog: quero agradecer primeiramente as mais de 12 mil visualizações. É uma marca simples, mas muito bacana pra mim. No entanto, começo a sentir um pouco de desânimo em escrever. O blog não é tão bom, eu sei. Ás vezes já existem vários posts sobre o assunto que quero falar ou estou pensando em escrever algo e alguém vai e solta o mesmo tema ou assunto e fico sem graça de postar. A blogosfera é muita unida, mas tem o mesmo público. Por um lado é bacana pois gera discussões e divulgação, mas por outro fica mais limitado os assuntos. Pra fazer um post minimamente decente exige tempo e pesquisa (ou talento, o que não tenho). O desânimo que estou com a vida ainda "ajuda". Então não sei se farei posts frequentes, mas ao menos 2 ou 3 por mês devem rolar.

Estudos: estudei bastante o mês todo, mas falhei na última semana. Estava pensando em fazer um concurso só pela grana, mas ao estudar um pouco sobre a carreira vi que era trabalho meio tenso, teria que ir trabalhar no RJ capital ou nordeste (nada contra quem mora aí, mas é um lixo total. Admitam!) e foi gerando dúvidas, medo, insegurança... E acabei fodendo a rotina toda, pensando o que é que eu faço da minha vida. Sei que preciso estudar para longo prazo, mas meu corpo e mente ficam pedindo soluções de curto prazo e tentando me sabotar a todo momento.

Corpo e saúde: a novidade é que estou dando uma atenção especial para o rosto, mas não vou relatar nada por enquanto. Se tiver bons resultados faço um post. Alimentação e academia estão uma merda. Realmente eu não sei o que estou fazendo com a minha vida. As crises depressivas parecem uma montanha russa e tive até que pegar atestado do trabalho nos últimos dias.

Vida social:  


Vida profissional: penso todos os dias em chutar o balde. Não tenho como ser demitido e sacar FGTS por ser empresa pública. Lá é só justa causa ou pedindo conta. Ainda assim fico fazendo algumas contas e acho que conseguiria ter um patrimônio líquido de 40 mil. Se eu zerasse os poucos supérfluos e gastos esporádicos que tenho com cartão de crédito hoje eu viveria com menos de 300 reais fácil. Aluguel, alimentação básica e água minha mãe ainda pode bancar. Daí temos dois problemas: conseguiria rentabilidade de 300 ou 400 reais? Conseguiria convencer minha mãe em aceitar que eu peça demissão e me aceite como apenas um estudante inútil parasita por pelo menos alguns anos? Acho que não =/

Mulheres: é engraçado como o roteiro de mulheres que se interessam por mim é sempre o mesmo. Nunca se fez tanto sexo casual como antigamente e de forma tão fácil, acontece que eu nunca sou escolhido para participar desse tipo de cena. Meu papel é sempre o de assumir vadias cansadas da vida promíscua.

Encontrei uma ex-colega de faculdade na rua. Ela estava com uma mulata 5/10, mas nem reparei direito. Tivemos uma breve conversa daquelas falsas: "saudade de você... que cê tá fazendo da vida?!... tá sumidooo!" Falsa do caralho! Me dar que é bom nada. Mas voltando ao assunto, mais tarde recebo uma mensagem no Whats dessa ex-colega dizendo que a amiga dela pediu meu número porque me achou bonitinho. Bonitinho já é uma merda, mas ok, disse que podia passar. 

Começamos a conversar e ela parecia muito interessada. É uma mulatinha que arrumada poderia chegar a 6, mas que pra muitos que só gostam de loiras seria 4 kkkk. Mas gosto é gosto e eu estava disposto a ver o que ia rolar. Mas depois de um tempo fui sacando a dela: crente, morava em Duque de Caxias/RJ (cariocas em sua maioria são safadas, putas ou putas arrependidas), papos de querer levar a vida a sério... 

O bonitinho pra ela era nada mais nada menos do que a imagem de um provedor. Poderia comer e rapar fora? Sim, mas aí ela me fala que mora numa cidade vizinha, que nem tão vizinha é assim (48 km) e que fica difícil de vir aqui na minha cidade. Eu então disse que não tinha carro e adivinha? Aos poucos as conversas diárias foram esfriando. The history of my life!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho a impressão dos dias estarem voando cada vez mais. Estou completamente assustado e estático. Eu não sei muito bem descrever as sensações que tenho todos os dias. São um misto de ansiedade, depressão, indiferença, pessimismo... Tudo isso em relação a vida, ao futuro e etc. Sabe quando você precisa de algo que chacoalhe e mude sua vida de forma brusca e repentina? Eu preciso disso, mas do jeito bom. Tive duas tormentas fortes nos últimos dois anos (infelizmente não posso dar detalhes) que agravaram minha impotência, fracasso e tristeza. Acho que todos fracos como eu precisam de algum tipo de milagre ou um sinal para dar razão e sentido nesses momentos...

Abraço do lixo!

Próximo post fixo no segundo domingo do mês (14/08, sempre que possível às 20h), anota aí! ;) 


Posts: todo dia 1º - Atualização Financeira; 2º domingo do mês; último domingo do mês - Jornal Mundo Lixo; Posts especiais quando der na telha.
Curta a página do Lixo e siga o Lixo, não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

Comente com Facebook ou pelo Blogger:

24 comentários:

  1. Porra Ser Lixo, mandou bem pra caramba! Excelente crescimento.
    Sobre a mulata, tem que fazer umas mudanças aí de comportamento... Eu também tenho esse problema de ser visto como cara bonzinho e provedor, elas sempre tiram a gente para namoradinho/noivinho sem sexo, é uma bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara. Quanto ao comportamento, antigamente quando tinha vida social até conseguia emular, mas agora não consigo muito. O engraçado é que elas farejam isso. Cara feio e pobre pra elas não serve pra sexo casual.

      Excluir
    2. Fala Lixo, realmente parabéns pelo resultado, pelo menos uma coisa positiva em nossa vida tá sendo o financeiro (ainda que pífio no meu caso, mas tá sendo), quanto a mulheres não sei se vc viu nos meus últimos posts, mas é verdade, parece que tem um outdoor de neon na nossa testa piscando: PROVEDOR! PROVEDOR! kkkkk foda...

      Abraços e Suce$$o!

      Excluir
    3. Verdade ΝoimoͶ. Por isso temos que ter cuidado. Estou devendo mais visitas mais frequentes no seu blog na verdade, mas vou regularizar isso. Abraço!

      Excluir
  2. Se tu acha que é lixo e tem tá assim... imagina eu. Pular aqui do oitavo andar e já volto.

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado essas comparações. Envolve muita coisa e algumas que não podemos compartilhar sempre ou por ora. De qualquer forma, seja bem vindo ao redutos dos mais e menos lixos!

      Excluir
  3. Tudo culpa da Dilma!

    Zoação a parte. Minha vida também anda um lixo. A dois anos atrás eu ainda sentia a esperança de ter uma vida melhor. Ganhava 2k, trabalhava pouco em relação ao que trabalho hj e conversava com qualquer pessoa de boa.

    Hoje em dia? Só se vier com uma maleta cheia de dinheiro que serei simpatissíssimo. Do resto, quero mais que se foda.

    Outro dia veio a ex-estagiária(foi contratada) me pedindo um favor. O que fiz? A ignorei sumariamente. Os embebidos na matrix ainda ficaram falando, vai lá ajuda ela, ela é gatinha... Eu só respondi, exatamente por isso que não vou ajudar. Com ela é tudo venha a nós, a vosso reino nada. Então pq eu deveria a ajudar? Todos que estavam comigo no momento só ficaram calados.

    Foi nessa de minha vida piorar que eu descidir criar o blog para desabafar. Não tenho ninguém na vida real que eu possa falar tantas verdades sem ser julgado.

    Bons aportes e abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei muito com seu último post. Felizmente ou infelizmente, temos que agir desse jeito nesta vida. Abraço!

      Excluir
  4. Ser Lixo, belo rendimento e aporte... Quer sexo casual, trate mal as mulheres..... simples.... Quer sexo com perigo, procure por casadas em bate-papo..... lol...... Fazia muito isto quando era solteiro... Quando era bonzinho me fodia, quando passei a tratar mulher feito lixo, grudavam igual chiclete....vá entender.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é, mas tem algumas variáveis. De qualquer forma não estou com cabeça pra jogar o joguinho mental delas no momento.

      Excluir
  5. Quero ver qual vai ser a desse tratamento para o rosto. O pobreta usa um gel para limpeza. O Burguês usa uns packs de 15 reais por mes, segundo ele, o que é barato, mas eu prefiro usar tratamentos caseiros e naturais. Não confio em industrializados. Nem o protetor solar eu confio que protege do "cancer de pele". Nos foruns de conspiração tem muito o que se falar sobre isso, mas não dá para confirmar, eu fico cabreiro.

    Um tratamento top aqui é fazer uma papa de bicarbonato de sódio e três gotas de azeite de oliva extra virgem. O azeite é para se a pele for sensivel, mas como a maioria dos homens, pobretões, tem pele oleosa, pode ser dinspensado. Eu vi aqui no video que essa aplicação tem efeitos esfoliantes, de limpeza e clareamento da pele, e combate também a oleosidade. Qualquer dia vou começar a fazer e notar o resultado.

    Também se faz necessário comprar um boné.

    Ass, Beta da Medicina
    Futuro Alfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mister prego detected

      Excluir
    2. Vou ver os resultados para relatar aqui. O negócio é tentar. Valeu pelo comentário, abraço!

      Excluir
  6. Ser lixo, high five aqui, tamo junto, tirando que esse mês nem uma nota 6 se interessou por mim, kkkk, de resto é a vida do beta

    ResponderExcluir
  7. Lixo, não se sinta pressionado a continuar escrevendo no seu blog, ninguém aqui paga suas contas ou é seu amigo na vida real. Se achar que tiver que excluir o blog, ou parar de postar nele, faça isso.
    A real é que NENHUM de nós desejamos o bem a ninguém, por mais que tentemos expressar isso. Se achar que deve parar de escrever pare, voce nao deve nada a ninguém.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anon. A gente começa escrevendo por distração, mas acaba sentindo necessidade de fazer bons posts. Só que não dá pelos motivos já expostos. Parece que muitos da blogosfera estão com esse desânimo. Não vou parar não, mas vou ficar mais light quanto a isso.

      Excluir
  8. E ai ser lixo...primeira vez que comento no seu blog. Vi sobre vc no blog do pobretao. Entao, eu tenho 22 anos e estou em uma situaçao ruim tb. Nao sei direito o que fazer da vida,penso em suicidio varias vezes. Eu tento achar algum motivo para viver. Eu tb faço academia, só nao me sinto tao animado nos ultimos dias. Me parece ser meio inutil querer ficar fortao e tals...estou querendo fazer artes marciais. Já treinei jiu jitsu e muay thai por um bom tempo. Estou querendo voltar e treinar por um tempo, depois quero cair no MMA. Nem que seja para apanhar, mas pelo menos vou ter alguma coisa pra me motivar e fazer eu levantar da cama. A unica coisa que anima é pensar na IF. Mas o pensamento na IF nao é suficiente para manter vc bem e tals...atualmente minha vida é assim: Acordar, ir trabalhar, voltar, pensamento na IF, dormir...todo dia isso na dá. Tem que ter uma coisa que seja mais real pra viver tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita anon. Sei bem o que você sente. Eu meio que treinei uma arte marcial também quando jovem e pretendo fazer alguma, mas por enquanto tá difícil. Academia e lutas fazem muito bem pra nos manter vivos e seguir em frente.

      Estou escrevendo um post sobre modo zumbi que deve sair semana que vem, mas de início digo que o modo zumbi tem que ser usado como aliado e escape. Muitas vezes a gente deixa ele tomar conta e ficamos inertes, mas o negócio é traçar um objetivo do que vai nos ajudar a alcançar a IF e junto a isso praticar academia, lutas e outros hobbys.

      Quanto ao suicídio em si, não vou mentir. Penso e não tenho nenhum preconceito. Acho que é apenas decisão pessoal mesmo. Mas o que eu digo para quem me pergunta sobre isso é que se você tem um parente que seja que gosta de você, melhor não se matar. A única razão de viver mesmo é porque minha mãe e familiares precisam de mim e ficariam arrasados se me perdessem. No mais, tamo junto! Em busca de uma vida um pouco melhor, ao menos.

      Abraço.

      Excluir
  9. Parabens pelo blog lixo. Passando para conhecer um pouco sua trajetória. Acabei de criar meu blog. Tamo junto rumo à independência financeira. Visita lá meu blog quando der. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Investidor! Seja bem vindo. Irei acompanhar sua caminhada.

      Abraço!

      Excluir
  10. Anon 14:59

    Eu tenho uma lata e carvao aqui. Moro sozinho...e só acender no banheiro e ficar lá. É um jeito "covarde" de suicidio, mas enfim.

    ResponderExcluir
  11. Olá ser Lixo, eu sei EXATAMENTE como vc se sente, inclusive fui a um psiquiatra buscar ajuda, vc já foi em algum? O cara mal olhou na minha cara durante a conversa, disse a ele que não gostaria de ter nascido e que tenho uma sensação muito forte de estar perdendo tempo e andando em círculos, fez perguntas genéricas, sei lá, achei meio inútil. Ele me receitou um anti-depressivo qualquer, até tem ajudado mas não do jeito que achei que iria. Um dos únicos prazeres que tenho na vida é o fato de não ter mulher nem filho para criar, pelo menos um acerto nessa vida. Comecei a ouvir audios subliminares, cara é incrível como isso tem me ajudado, realmente funciona e lhe recomendo, mais do que qualquer anti-depressivo. É realmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui sim anon. A maior ajuda do psiquiatra em minha vida foi com licenças médicas que já tirei do trabalho. De resto não serviu e me fez passar raiva inclusive. Este mês mesmo abandonei o tratamento que venho fazendo há algum tempo e também parei de tomar os remédios, que apesar de me deixarem mais zen, me deixam mais inertes do que tudo. Muito sono, falta de concentração e lerdeza.

      Quanto aos áudios subliminares, ainda não experimentei. Apenas umas tentativas de auto-hipnose, que foram bem positivas, mas preciso estabelecer uma frequência para ver os resultados.

      Valeu pelo comentário, abraço!

      Excluir