sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ser ou estar antissocial? (O polêmico Modo Zumbi)

O modo zumbi é um estilo de vida que surgiu, ao menos com esse nome, através de discussões no blog do Pobreta. Veio como uma forma de isolar-se dos sofrimentos, bullyngs e ódio dirigidos a nós pobres, feios e fracassados. Vou tentar traçar algumas considerações e dicas sobre esse tema, visto que já estive dos dois lados: dentro e fora do modo zumbizeira.



O Modo Zumbi

Através dessa prática você começa a "sumir" da sociedade. Restringe-se a casa/trabalho (faculdade)/casa. Alguns que não trabalham chegam a aplicar esse modo e ficar sem sair por dias, meses, ou saindo apenas para cumprir obrigações como pagar alguma conta, comprar mantimentos, tirar o lixo, etc. O contato social é nulo ou extremamente limitado.

Objetivo

O objetivo principal seria blindar-se daquilo que nos afeta negativamente. Baladas, mulheres, bandidos, bostileiros arruaceiros, parentes indesejados, dentre outros. Aliado a essa blindagem também está o objetivo de economizar dinheiro e tempo, ou estudar, aprender algo.

Níveis

Zumbi Extreme

No modo zumbi hardcore temos um exemplo famoso, e que foi até inspirador do modo zumbi, que é o Rica Games. Na verdade podemos considerar que o modo hardcore é um desdobramento mais fiel do Modo Rica Games. Nele o adepto tem um ódio pela sociedade e pelo Bostil multiplicado por 1000, pode ou não fazer uso de remédios controlados e apresentar quadros mais graves de tristeza e depressão devido as mazelas que sofreu ou que poderá sofrer se exposto à sociedade.

O isolamento é por completo. Trabalho e/ou estudo são desenvolvidos raramente, apenas online ou o subemprego é mantido por um período mais extenso. Não há contato com praticamente nenhum ser humano e evita-se ao extremo mulheres e pseudo-amigos. Não há a presença do lixo em redes sociais. Mora-se com os pais por muito tempo ou para sempre. Sexo só 5 contra 1. Geralmente o sedentarismo reina. Aportes são baixos devido renda menor ou não acontecem com o intuito de independência financeira/riqueza e sim subsistência.

Diferença com o Modo Rica: No Modo Rica o imundo não tem muita perspectiva de vida. O ódio contra tudo e principalmente contra as mulheres e o Bostil é vezes 1 milhão. Você aceita que vai morar para sempre com seus pais, não estuda, não trabalha e planeja viver assim para sempre. Uso de remédios controlados é certo, ou uso de álcool e psicodélicos. Masturbação costuma ser mais frenética e não é raro a admiração por traps.



No Japão existe um estilo de Modo Rica chamado Hikikomori, e é tratado como um problema de saúde pública. Estima-se que mais de 1 milhão de homens vivem isolados da sociedade com jogos, bonecas sexuais, animes, namoradas virtuais e todo tipo de insanidade japa que, provavelmente, vai salvar eu e você  se fracassarmos de vez na vida. Lá também existe o modo Herbs que são caras menos isolados, mas que possuem um estilo de vida simples, frugal, com hobby's nerds, subempregos ou empregos de baixo salário e que não procuram sexo ou relacionamento com demônias mulheres.

Zumbi Hardcore

Não quero contato nenhum porra!

O Modo Hardcore também está pautado no isolamento quase que por completo, mas nele o lixento geralmente trabalha e/ou estuda, saindo de casa apenas para realizar essas atividades, mas com mais propósitos de mudança de vida do que o Modo Extreme. Mora com os pais ou sozinho e quando morando com os pais tem o objetivo de sair de casa algum dia. Atividades físicas são mais frequentes, mas geralmente consistem em esportes solitários como musculação e corrida. Evita-se academias badaladas e horários de pico. 

Sexo é realizado prioritariamente com GP's e com a mão. Relações com pseudo-amigos e outras pessoas são realizadas raramente e prioritariamente por internet e aplicativos. Redes sociais não existem, estão desativadas ou só usa pra responder alguma pergunta do tipo "Oi tudo bem, está vivo?", onde o lixo irá responder apenas "sim" ou dependendo do humor, "sim, infelizmente".

Existe mais dedicação em estudar e/ou tentar um emprego melhor. Aportes são mais fortes e visam uma independência financeira, uma semi-if ou apenas uma melhoria de vida. O desejo por riqueza e ostentação varia de muito fraco a muito forte.

Semi-Zumbi

Este modo seria uma flexibilidade do Modo Zumbi. Geralmente o adepto lixoso pratica uma espécie de liberdade condicional. Varia poucos períodos em modo zumbi hardcore, mas geralmente possui uma vida mais sociável com redes sociais e contatos com colegas e amigos, mas pouco. Sexo não só com GP's, mas também com namorada, tinderetes, badoozeiras ou vagabas que conheceu prioritariamente em aplicativos ou em rodas de pagode e bailes funk.

Pokémon GO levando a galera a sair de casa e praticar o semi-zumbi.

Neste modo você também sai para baladas e/ou happy hours, mas muito, muito raramente. Contatos com parentes e visitas a familiares são mais frequentes e hobby's alternativos como trilhas e cachoeiras no fim do mundo são adotados para fugir de "multidões".

E aí?! Devo adotar algum método?

É claro que não tem como responder a essa pergunta com um simples sim ou não. Muitos consideram o modo zumbi e suas vertentes uma verdadeira droga, um parasita que drena seus sonhos e energias. Há uma vertente que assume o modo zumbi como a terceira pílula. "Como assim imundo Lixo?!". Simples:

A Black Pill!

A questão da black pill é usada para destacar o efeito nocivo do modo zumbi. Dizendo que ele é prejudicial, que leva a depressão, ao fracasso e insucesso. A black pill teria o efeito de transformar o ex-matrixiano em um indivíduo inerte, vivendo em uma dimensão diferente dos matrixianos, mas também diferente dos realistas.

Alguns ainda consideram o modo zumbi como um estágio ou efeito da red pill. O indivíduo fica tão chocado com a realidade que não consegue lidar com ela; Cria uma camada de proteção e prefere viver isolado da matrix e da realidade nua e crua. "Mas e aí porra?!". Particularmente acho que o Modo Zumbi possa ser positivo, mas...

Evite/Nunca pratique

O Modo Extreme e Modo Rica. Colocar esses dois modos em prática é aceitar em desistir da vida. Eu até queria fazer isso, mas ficaria sempre me questionando o que eu poderia ter feito ou conseguido se desistisse, além do que minha família provavelmente não deixaria ou ficaria tão decepcionada que eu me sentiria culpado de mais. Pra todos que têm um mínimo de esperança, descartem esses métodos.

Jovens com 18 anos ou menos

Se você se enquadra nessa categoria o Modo Zumbi não é pra você. Você pode até aplicar o Semi-Zumbi, mas nessa fase da vida ainda é possível manter alguns contatos com pseudo-amigos e até conseguir uma ou outra ficante. Eu sei que muitos não conseguem nada disso e fariam o "Todo Mundo Odeia o Chris" virar fichinha, mas acreditem: vocês ainda não viram nada! Apesar das vadias nessa faixa de idade darem muito para caras mais velhos, com grana, com carro, e de muitos jovens da mesma idade terem grana do papai, a competição financeira ainda não é tão violenta como na vida adulta e os problemas em geral são muito menores.

Além disso, é uma época de aprendizado e de pelo menos tentar curtir um pouco. O que você tem que ter em mente é o equilíbrio. Estudar bastante para ENEM/Vestibular ou algum concurso médio/top, mas não deixar de viver a adolescência, pois apesar de um pouco cruel ela é única, diferente da vida adulta que é 10 vezes pior e dura "para sempre".

Carreira Profissional

Se você pretende ter uma carreira na área privada é bom repensar o Modo Zumbi. Com exceção de grandes talentos e caras que são picas na área profissional, networking e Q.I (quem indica) ainda são duas porras que fazem muita diferença, ainda mais aqui na Bananalândia. Você pode até aplicar o Modo Hardcore, mas por brevíssimos períodos. O ideal aqui seria o Semi-Zumbi, ou simplesmente nenhum deles. 

Concurseiros

O Modo Zumbi é altamente recomendado para concurseiros. Se você pretende ser um funça para o resto de sua vida ou pelo menos por grande parte dela, não dependendo da iniciativa privada pra te contratar, aposte no Modo Hardcore tranquilamente. O Semi-Zumbi também é uma opção, mas tenha cuidado pois você pode perder o foco.

Fracassados com 25 anos ou mais

Se você enquadra-se nesta categoria talvez o Modo Zumbi Hardcore ou Semi-Zumbi possa te ajudar. Muitos que chegam nessa faixa de idade tem arrependimentos, fizeram cagadas, desperdiçaram tempo ou estão com a vida tão merda que é preciso uma repaginada total. Entrar em Modo Zumbi pode ser bom para poder dedicar-se com afinco a recuperar o tempo perdido, tentar mudar de vida, ser uma nova pessoa.

E sobre o equilíbrio e viver o agora?

Para muitos lixos como eu, viver o agora é meu pau de óculos. Equilíbrio?! Só se for o que fazemos todos os dias, vivendo numa corda bamba do caralho. Minha vida está uma verdadeira merda e eu decidi que vou viver em Modo Zumbi Hardcore até conseguir outro emprego.

Carpe diem te levando para viver.

Como sua vida está? Se não estiver tão ruim talvez você não precise aplicar nenhum desses modos, mas tenha sempre em mente os ensinamentos da real, MGTOW, Pobretão Way Of Life... Viva como um homem esclarecido.

Conclusão

O Modo Zumbi pode ser seu aliado, mas pode acabar com sua vida. Quando colocado em prática deve estar aliado ao exercício de algum esporte (pode até ser uma esteira no quarto) e uma alimentação minimamente razoável. Deve-se ter cuidado com álcool, tarjas-pretas e drogaiadas (não recomendo o Modo Zumbi com o uso desses tipos de substâncias). Não é ideal a prática infinita. Determine objetivos a seguir com o Modo Zumbi, de preferência produtivo: estudar pra alguma coisa, aprender algo, dar um tempo para se reerguer, etc.

Se estiver na fossa, tome cuidado ao aplicar o método. Também é bom para espairecer e chorar sozinho como um macho solitário, mas você pode perder o controle facilmente e custar a sair. A questão é estar antissocial, quando necessário. No mais, já não estamos todos vivendo um pouco o Modo Zumbi? Dormir, acordar, comer, cagar, trabalhar e repete tudo de novo...

_______________________________________________

Aviso: os posts agora (fixos e especiais) serão sempre sexta às 17h. Os comentários estão sendo moderados em fase de teste para facilitar comentários anônimos (que sem moderar precisam clicar em "não sou um robô caralho!").

Abraço do lixo!

Próximo post (fixo)  sexta-feira (26/08, sempre que possível às 17h), anota aí! ;) 


Posts: todo dia 1º - Atualização Financeira; 2ª sexta do mês; última sexta do mês - Jornal Mundo Lixo; Posts especiais quando der na telha.
Curta a página do Lixo e siga o Lixo, não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

e com o Facebook:

19 comentários:

  1. Meu caminho é um pouco diferente, comecei cedo à trabalhar, 15 anos e nunca fui de gastar, consegui acertar mais que errei e acumulei um bolo fecal, cansado de morrer de trabalhar pra sustentar tudo que o empresOtario ( já sentindo cheiro da crise) sustenta, me mandei, passou uns anos mudei pro interior em outro estado, onde meus pais e parentes moram, reduzi drasticamente meu custo de vida, e posso dizer que estou numa semi-if, longe de poder comprar um Camaro, não fiquei rico, mas oq cai na conta, paga com sobra meus gastos essenciais e até supérfluo.
    Estou bem ressabiado pra investir em empresa e, sinceramente, não me animo de trabalhar 8h/dia por milão, tem até gente ai precisando mais que eu...
    Minha vida mudou de um escravo do trabalho, sem folga e sem férias por anos, pra uma espécie de tédio bacana, ruim que na cidade que estou não tem nada pra fazer, nada me anima, não tenho carro e nem quero gastar com isso (logo pro chimpa fofoqueiro sou um lascado), assim vivo um modo zumbi hardcore, não fiz amizades e nem acho que vou(só mantendo antigas distante), Tinder e afins aqui só vale com carro, tem uma cidade universitária próxima <50km que é aonde as diabolheres estão, pensei até em fazer uns pac-b com algumas vadias da cidade, mas não tenho desenvoltura pra chegar numa mulher assim oferecendo grana, a cidade é pequena se uma não gostar posso me fuder...logo fico no marasmo, mas to lendo, cuidado do corpo, jogando..curtindo a vida de um nerd rica games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um começo de vida excelente na questão de se preparar para o futuro. O negócio agora é pensar em como você vai ser "feliz", pra não cair na frustração. Com a semi-if já dá pra achar bons hobbies.

      Daqui um tempo nos conte como está. Abraço!

      Excluir
  2. Boa Lixo

    Eu tô no modo hardcore até bater uma quantia financeira. Aí depois entro num modo zumbi mais leve (mas ainda zumbi).

    É incrível mas depois de um tempo seu corpo e mente meio que absorve esse teu modo de vida.

    Me exijo demais e não faço o que alguns colegas de trabalho carpes estão fazendo (viagens a América do Sul e Europa). No momento estou de férias, de casa escrevendo isso.

    Força que veremos os resultados mais a frente!

    Sejamos todos zumbis, mas de maneira consciente!

    Ainda prefiro a red pill que a black.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, acho que é esse o espírito da coisa.

      Excluir
  3. Para mim, a solidão é reconfortante. Basta ter com o que se distrair que 90% das pessoas não fazem aa menor falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anon. Eu fico meio inquieto ás vezes devido a testosterona alta ou as crises de ansiedade, mas com o tempo a solidão se torna a companheira mais fiel e agradável que um homem pode ter. Pode ser bizarro pra alguns, mas é a pura verdade.

      Excluir
  4. Rapaz, vc é louco, tenho mais de 25 anos,vivo o modo semi-zumbi naturalmente, minha personalidade sempre foi assim,quero sair desse buraco e você vem com essa conversa fiada.

    ResponderExcluir
  5. Eu tou num modo hard camuflado.
    Eu fiquei anos estudando para concurso. Era minha vida. Moro com meus pais, acordava, ia fazer uma caminhada, buscava pão, tomava café e começava a estudar. Ia até a hora do almoço, via globo esporte e voltava a estudar.
    Jantava e voltava a estudar, assistia um pouco de TV, tomava banho, batia uma punheta e dormia.
    Pior, foi uma fase até feliz da minha vida.
    Final de semana não mudava muito. No máximo, ia para uma livraria no shopping ficar lendo livros ou revistas de graça e não comprava nada. Ou assistia um filme baixado da net. E também estudava nos finais de semana.

    Acabei passando. Concurso de nível superior no judiciário. Várias vezes fiquei um dia inteiro numerando folha de processo ou então abrindo os volumes físicos (encapando). As mulheres da secretaria não queriam ficar levando os processos então eu fiquei encarregado disso.

    Fazia tudo lentamente, sempre com o fone de ouvido ouvindo música clássica e sempre pegando os trabalhos manuais e tediosos. Isso para ganhar mais de 7k...

    Nessa minha rotina de merda, mudei algumas coisas. Comecei a comer GPs, comecei a malhar, comprei coisas como uma cama box, pc bom para games, xbox, ps4 (sim, eu tenho os dois) e contratei um pacote da net legal e pago umas contas de casa. Só.

    Aporto uns 2k por mês. TD e LCA/LCI. Sou muito tonto para arriscar na bolsa.

    Acostumei.

    Não comprei carro, para ir onde? Transporte público e quando preciso empresto o carro dos meus pais ou uso o uber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo cargo conquistado anon. No mais, ter grana pra comer gp's e ter gadgets, games e ainda poder aportar tranquilamente já é uma maravilha. Zumbi é vida kkk

      Excluir
    2. Gostei da sua história de vida, anônimo. Fiquei inspirado e quero o mesmo pra mim. Parabéns pelo cargo.

      Excluir
  6. O modo zumbi é um lixo. Prefiro praticar o platonismo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Realmente o beta lixoso nao tem pra onde correr. Se fica no modo zumbi está fudido...se nao aderir tb está fudido. Eu nao sei qual é pior.

    ResponderExcluir
  8. Fala Lixo!

    Tô no modo semi-zumbi e tô querendo entrar no modo hardcore pra melhorar a vida (estudar, mudar de trampo, juntar grana, etc...) Mas nunca vou deixar totalmente o modo, pq foi como vc falou, não consigo lidar com a realidade, parece que meu cérebro ficou danificado ao lidar com certas reais violentas que me ocorreram...

    Abração cara.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua análise do Modo Zumbi. Depois do post, percebi que tomei Black pill.

    Como um pobre nerd lixo em curso de engenharia, estuprado diariamente por alfas e patricinhas, me identifiquei muito com o Hardcore. Sem perspectiva de emprego na área, vi a aplicação do Zumbi Hardcore Concurseiro como única saída.
    Só acho que a parte mais difícil é manter atividade física...

    ResponderExcluir
  10. eu não trabalho e vivo com a minha mãe, fico em casa o dia todo mas saio uma vez por dia pra fazer uma caminhada. as vezes chega algum amigo de infância aqui, mas não namoro, nunca namorei,não tenho grana pra GPs, não tenho contato com mulheres, sou o macho omega, e não tenho duvida que mesmo se eu tivesse emprego elas não iam querer nada comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Maicon, isso é uma coisa que vc tem que superar. Ficar se fazendo de coitadinho não vai resolver nada.

      Veja esse vídeo e entenderá o que é ser um ômega:

      https://www.youtube.com/watch?v=kTdaWUDeGsg

      Esse desenho aqui mostrava para as crianças que uma hora vc tem que tomar uma atitude e deixar de ser bundão:

      https://www.youtube.com/watch?v=ZUikER6TUoc

      Nessa vida ninguém passa a mão na cabeça de ninguém

      Excluir
  11. estou retornando a matrix sem ser mangina e saindo do modo zumbi. pretendo vence la por dentro

    http://retornandoamatrix.blogspot.in

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...