quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Netflixo - Resenha "Black Mirror"

Se tem um programinha bacana pra lixos sem amigos, namoradas e dinheiro é assistir um bom seriado. E apesar da Netflix não me pagar porra nenhuma pra fazer este post, venho aqui recomendar esta série que provavelmente você já ouviu falar: Black Mirror.



A Série

Se você não queria assistir por achar ser só mais uma modinha, esqueça isso! O seriado traz além de fantasias sinistras, doses cavalares de ficção científica. Já imaginou coisas como uma memória fotográfica, robôs sexuais, abelhas drones, realidade virtual e todo esse mundo que nós nerds espinhudos gozamos só de imaginar? Tem tudo isso. Além de farta tecnologia, aborda a nossa experiência com ela hoje e possivelmente no futuro, e como tudo isso se dá em relacionamentos, trabalho, família, política e na vida em geral das pessoas.



A série é britânica e começou em 2011 e foi até 2014 na 2ª temporada. Voltou agora com ar de nova e com uma versão americana na 3ª temporada, graças a uma encomenda da Netflix. Os episódios não seguem uma sequência e não possuem elenco fixo. Cada um conta uma história e aborda um tema diferente.


Temporadas e Episódios

Até agora 3 temporadas e 13 episódios. O que já é bem diferenciado. Cada episódio tem de 44 min a quase 1 hora e meia. Você pode simplesmente estar a fim de ver uma série e ver um episódio mais curto e quando estiver num sábado alone como um bom fracassado, pegue uma garrafa de vodka barata e veja logo o de 1 hora e meia naquela vibe cinema do lixo.


O que ninguém fala e por que é bom para lixões

TODO MUNDO só está falando da porra da tecnologia e como a série retrata o mundo atual, o futuro e as consequências do uso desenfreado dela, de redes sociais e outras merdas. Mas a maior abordagem que o seriado faz é: o ser humano é bosta. De fato a tecnologia e a ganância do ser humano por ser fodão controlador do mundo interfere, mas temos altas doses de red pill sendo jogadas em todos os episódios.

Esse betinha sofre no início. Graças ser um burro lambe botas de mulher.

Em mais de um episódio podemos ver traições e filhas da putagem de esposinhas. E acredite: nem o próprio Nessan Halita imaginaria o desfecho desses episódios. Tem até um pouco de PUA, zumbi que não é bem zumbi e muita merda sobre a humanidade lixosa.


Conclusão

Se você espera muitas respostas de um episódio, finais felizes, histórias bem explicadinhas... Tomou no cu com minha recomendação. As respostas e conclusões são mais implícitas. E se o seu coração for igual o de uma velha com pressão alta pode passar mal de tanta raiva com as doideras expostas. No mais, avaliação do Lixão aqui é 4 lixeiras de ouro, "clap, clap, clap":



----------------------- 

Confira os recados e fique por dentro das lixitudes abaixo.

Abraço do Lixo!

Próximo post 
próximo FDS, podcast (se der), anota aí! ;) 

Posts fixos: Atualização Financeira e Considerações sobre o mês - Todo dia 1º
Posts especiais: quando der na telha (de preferência aos sábados ou domingos);
Fala que eu te leio: umserlixo@gmail.com; inbox via face; formulário de contato ao lado; comente ou pombo correio para o lixão mais próximo. 

Curta a página do Lixosiga o Lixo, inscreva-se no meu canal lixo. Não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

e com o Facebook:

13 comentários:

  1. Boa indicação lixo,

    Tô terminando a última temporada, e também indico essa série.
    O episódio: The Entire History of You (aquele que você pode gravar as coisas que acontecem e arquivar na memória), é a típica história do beta que quer namorar uma loira de cu rosa e se fode.
    Apesar de parecer uma história absurda devido a tecnologia mostrada, o contexto é fantástico, o alfa cafajeste come todas as mulheres por diversão e o beta casa e banca a vadia pra sustentar um filho que ele nem sabe se é dele.

    Um tapa na cara dos manginas!

    Abraço,

    Anon fã das GPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anon. Fiquei muito de cara com esse episódio, teve um desfecho sensacional. Baita tapa na cara mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  2. Já estou baixando via torrent. http://www.comandofilmes.net/black-mirror-1a-temporada-completa-torrent-bluray-rip-720p-dual-audio-download-2011

    Por acaso alguém tem o link da 3 temporada para baixar grátis via torrent??

    ResponderExcluir
  3. vi só o primeiro episódio. vou dar mais atenção no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só tinha visto o primeiro, e não gostei. Uma colega depois recomendou assistir, por causa de alguma coisa que disse sobre tecnologia (antes de sair a série), e então vi os demais episódios, inclusive a terceira temporada. Excelente dica!

      Excluir
  4. Boa indicação. Vou terminar Luke Cage e assistir essa daí.

    ResponderExcluir
  5. Serie satanista e esquerdistas feita por um gay ateu. Fujam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo jaz no maligno. Pior ainda são as novelas pornográficas da globo. Só tem meteção e traição fora os subliminals.

      Excluir
  6. "nós nerds espinhudos gozamos só de imaginar?"...lixo, nós somos burros mesmo. Se fossemos nerds já teriamos passado em um concurso top rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade. Temos tudo de nerd, menos a inteligência.

      Excluir
  7. Muitas dessas historias ja acontecem no mundo atual, mas em um grau menor. A história daquela garota viciada em midia social que vive um realidade onde as pessoas são avaliadas por sua popularidade na internet e por quantas estrelas elas possuem, é parecida com o que temos hoje com esses midias socias escrotas, na serie quem tem poucas estrelas é excluído da sociedade e taxado como psicopata, hoje quem não tem mídia social também é visto como psicopata.....

    ResponderExcluir
  8. Vi só o primeiro episódio. Mesmo pra mim que não gosto de coisinha água com açúcar muito felizinha, achei meio pesado demais. Mas vou dar uma 2a chance devido sua recomendação.
    Abraço lixoso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...