sábado, 11 de fevereiro de 2017

Deus odeia todos nós

Calma! Não fique bravo com o título polêmico. Eu não vou falar de Deus... Exclusivamente. Mas também de religião e da possibilidade de não existir um criador HAHAHA.


O filme começa bem, mas estragam com o típico discurso de que a vida é bela mesmo sendo uma merda.


A religião pra mim

Fui criado em família católica. Cresci "dentro" da igreja, fiz desagravo, fui coroinha, participei de grupos de jovens e crismei. Acho que li a Bíblia quase toda. Por que então cometo uma blasfêmia dessas? Você religioso e/ou crentelho imundo, deve estar se perguntando.

Com o tempo fui me afastando da igreja. Não vou pagar de revolucionário retardado aqui. No começo fui me afastando mais por preguiça, desânimo, falta de tempo e paciência. Eu continuava acreditando em Deus e rezando, mas não ia mais nas missas. Quase retornei para vida de católico praticante há um ano e pouco atrás, mas foi aí que eu comecei a pensar diferente.


A ilógica cristã

A doutrina cristã prega amor, paz, perdão, salvação e coisas maravilhosas. Com tantas coisas boas, o mundo deveria ser melhor, certo?! Mas não é. E muito disso é culpa dos próprios cristãos.
Em primeiro lugar, são raros os que se tornam cristãos por pura fé. Você não nasceu sendo católico, evangélico e nem nada do tipo. Você foi ensinado a ser assim. Tá que muitos mudam de religião e seguem o que dão na cabeça, independente da família, costumes e ensinamentos, mas estou falando da maioria. Então que merda é essa de dizer que eu devo obedecer e acreditar em não sei quantas coisas da Bíblia, sendo que se eu nascece filho de um índio da tribo xupasxoxota eu nem saberia de nada disso? Deus não me amaria nesse caso? Eu não seria merecedor do céu?


Esses caras merecem mais que eu e você?


Ser cristão é obedecer várias normas, sendo umas das principais o amor ao próximo e o perdão. Normas que amolecem o coração a ponto de muitas vezes você ser uma putinha da vida, oferecendo a outra face e levando portada a vida inteira. Reclamar? Blasfêmia! Você tem que agradecer a vida que Deus te deu. Ora, eu não lembro de ter pedido pra nascer. Eu não pedi pra ser um brasileiro fodido, feio, burro e cheio de defeitos. Ainda assim, você é obrigado a repetir esses mantras de que "a vida é boa, importante é saúde, tem gente pior..." E etc. Mesmo você cumprindo 99,9% das leis, sendo bom, sendo honesto, te jogam a culpa cristã. Uma espécie de maldição que te faz se sentir culpado até por tocar punheta. "Ah, mas tem gente na África passando fome", e que culpa que eu tenho O PORRA?! Eu não sou Deus, eu mal lido com meus problemas e ainda tenho que me sentir culpado por não lamber o prato do almoço, que EU PAGUEI, só porque tem um pretinho esfomeado em algum lugar da Somália?


Ser cristão não quer dizer ser do bem

Eu tive uma namoradinha nota 7 ou 8/10 que era uma princesinha. Ela era católica também e muito mais entusiasmada que eu. Por isso, me fazia ir com ela naqueles grupos de orações babacas, onde cantam pra cacete e tudo é aleluia e glórias. Toda semana estava eu feito um idiota fazendo dancinhas e louvando, mas é claro que o motivo principal de eu estar ali não era Deus e sim um pastel de pelo fedido.

Eu não entendia na época como ela poderia ter gostado de mim, mas é porque na verdade ela não gostava. Acho que o instinto católico e maternal dela me mostrou como uma opção razoável, afinal eu tinha a betisse impregnada até no cu, um painel de LED escrito PROVEDOR na testa. Não demorou muito e ela me galhou com um alfa. Quando a questionei sobre o porquê disso, ela apenas abaixou a cabeça e forçou o choro como uma vadiazinha, e quando eu disse as coisas da religião, do grupo de orações e etc., pois aquilo não era papel de uma católica, ela teve a pachorra de dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra e ainda falou que eu devia continuar indo nos encontros, porque eu devia amar a Deus. VTNC!




Por que eu falei todas essas merdas? Pra exemplificar como cristãos são na verdade filhos da puta como qualquer outros e que religião não tem nada a ver com ser ético, correto e bondoso. Na minha família também há casos de filha da putisse por causa de dinheiro, e todos que fizeram o inferno e o mal estão lá, indo na igreja, com fotinhas em Aparecida do Norte e o escambau. Não posso esquecer dos chefes que fazem o próprio inferno na vida de lixos como nós e depois vão com suas esposinhas orar e louvar ao senhor. VOCÊS SÃO SATANISTAS IMUNDOS FDP!

Acreditar em Deus e seguir suas supostas leis, não tem nada a ver com ser uma pessoa correta. Muitos burros dizem que se Deus não existisse e se as pessoas não fossem tementes a Deus, fariam várias atrocidades. É a mesma lógica burra de quem fala que se a ausência de estado gera o caos. Percebam que desde os primórdios as pessoas já tem uma noção do certo e do errado, antes mesmo da existência de leis e até mesmo sociedades pagãs ou sem crenças bem definidas. No Espírito Santo nós vimos que vários filhos de quenga fizeram merda, assim como outros não fizeram. Ao invés de inventar que isso é falta de estado e de Deus, analise melhor, pois isso mostra apenas que o estado fracassou, assim como Deus e as religiões. Ser do bem é uma obrigação e isso pode ser pautado tanto por leis, como por costumes, moral e ensinamentos não necessariamente teístas e cristãos.


Se Deus existe, ele nos odeia

Sim, eu escrevi isso. Eu sei que você tem vários motivos para acreditar que Deus é bom. Toda a culpa do caos do mundo é justificada da seguinte forma: livre arbítrio, vontade de Deus e demônio. Assista o vídeo abaixo e reflita um pouco.




Sério, que Deus é esse que permite isso? E olha que existem coisas piores (argumento usado por crentes para nos conformar com nossa vida ruim). Eu não sei muito das outras religiões pra poder ficar falando, mas todas religiões teístas acreditam em um Deus bondoso, justo e que sabe o que está fazendo. Mas no alto da minha ignorância eu ouso em dizer que só existem três alternativas:
  1. Deus é ruim;
  2. Deus não é poderoso o suficiente (pode estar preso por Satã, por exemplo);
  3. Deus não existe.
Se você é católico aprende que Jesus, filho de Deus e o próprio Deus (WTF?!) nos salvou. Até hoje eu não sei do quê. "Ah Ser Lixo, salvou dos nossos pecados, de uma vida miserável", tá eu ser um pecador hoje, mas há mais de dois mil anos atrás eu nem era nascido porra! Como posso me sentir culpado, como podem me culpar pela crucificação de Jesus?! Tá, ok! Vamos supor que eu seja mesmo um lixo pecador, que tem o pecado intrínseco a mim e que o mundo foi salvo, que nós fomos salvos por Jesus/Deus.




Não tem nem como eu começar a falar de tantas merdas que acontecem, que só podem me fazer acreditar que Deus nos odeia. Aí os espíritas podem dizer que isso acontece pra pagarmos pecados e/ou vida mansa em vidas passadas. Que merda é essa? Eu vou ser/fui mandado pra viver uma outra vida e não posso nem escolher? Mas aí vão dizer que você que escolheu, e eu vou dizer que vão todos tomar no olho do cu e que quero a cópia do contrato com minha assinatura porra!

Percebe como tudo tem uma justificativa pra culpar a nós mesmos, pelos erros do suposto Criador? "hurr durr sou pecador, não sou perfeito hurr a culpa é minha, hurr você está sendo vitimista e querendo culpar Deus pelos seus erros hurr". Velho, eu tenho um blog onde me chamo de Ser Lixo, falo que sou burro, inapto e sei que sou um bostão, agora existem coisas que você não controla em sua vida e por isso não pode levar a culpa toda. Como eu disse no post "Pais: culpados ou inocentes?" não é possível que a culpa seja só nossa. Se antes eu pensava em 60% culpa minha e 40% dos pais, ou 50/50, agora penso que pelo menos 25% é culpa de Deus. É isso, ou ele não existe.



Muitos lixos vão dizer que isso já foi refutado, mas NÃO, porque não foi refutado logicamente


Talvez Deus não exista

Você pode discordar de todo o texto e de tudo que eu falei até agora. Pode também discordar da hipótese de que Deus não exista, mas não pode discordar de que você não tem certeza de tudo. Muitos se irritam com os ateus e dizem que a maioria é adolescente ou pessoas que não amadureceram e que ficam o tempo todo provar que Deus não existe. Se de certa forma ateus chatos, teístas também são. Imagine-se ateu por um momento: você vive em uma sociedade ocidental com base em um calendário cristão, a maioria dos feriados são cristãos, todo mundo fala "fica com Deus, Deus te abençoe, oh Deus, oh céus...", enfim... É a mesma coisa de você ter terminado e a pessoa ficar falando da (o) seu ex a todo momento.

Não dá pra negar a importância de Jesus para civilização e ninguém em sã consciência duvida da sua existência. O que é mais difícil de acreditar é na sua divindade. Muitos livros foram escritos no mesmo período bíblico e nem por isso são 100% fiéis, então dizer que a bíblia é a prova cabal da existência de Deus não é um argumento muito válido. Fora as diversas traduções, interpretações, ter passado por várias mãos e etc. Pode um livro ser tão fiel depois de milianos? Veja que vários milagres relatados e, supostamente, atestado por milhares de pessoas, podem ter sido exagerados. Há várias hipóteses do mar vermelho não ter sido aberto como na novela da Record, mas abaixado em determinado ponto devido seca e sei lá mais o quê. Interferência divina? Talvez, mas nada digno de uma estatueta da academia.




Vamos mais além. Pense no universo como um todo. Pense em multiversos. Galáxias e mais galáxias, diversos planetas... Tudo isso criado por um único Deus? Ok. Mas, tudo isso criado para uma única espécie fedida e nojenta? O ser humano é um grão de areia, como podemos ser merecedores de vasta imensidão, como podemos ser imagem e semelhança de um Deus, se somos seres tão abomináveis e degradantes? É muita prepotência minha e sua acreditar nisso. Em um universo praticamente desconhecido, podemos cogitar a existência de vida alienígena, certo?! Se cogitamos isso, então pela maioria das religiões, estamos abdicando de acreditar em Deus e em seus ensinamentos sobre a humanidade ser sua criação "única", que ele tanto ama que deu a vida de seu filho, sua própria vida.

Agora, centenas de argumentos com milagres e que fé não se explica. Tem também aquele argumento de que tudo precisa ter uma causa para ter uma consequência, e que portanto, o universo precisa de um Criador. Mas quando questionamos: quem criou Deus? Aí já dizem que ele é onipotente e essa lógica não funciona com ele.

É uma merda mesmo tentar explicar tanta coisa. Como pensar em milagres, espíritos, assombrações, alma, aparições, etc. sem que exista um Deus? Sem que exista o místico, o espiritual? Bem, o nosso cérebro é uma loucura, ele é responsável por criar diversas coisas que nem sabemos se é real ou não. O que é real? Pense nos sonhos. Existe coisa mais louca do que isso. Por isso eu não duvido de que nosso cérebro possa pegar peças, mesmo quando estamos acordados. Milagres, vultos, assombrações, qualquer coisa do tipo pode muito bem ser coisa da nossa cabeça retardada. Se um simples gás de buzina, maconha e outros tipos de drogas podem fazer você ver gnomos, não me venha com essa de que é impossível a química do nosso cérebro ser alterada a tal ponto de ver Maria Mãe de Deus.


O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro. (Morpheus - Matrix)

Conclusão

O que podemos concluir? Nada. E é isso que me incomoda. Na verdade, me incomoda mais o fato de que as pessoas não se incomodam com isso, e acham que têm razão e plena certeza de tudo. Até pouco tempo eu também acreditava em Deus cegamente, mas hoje já não sei se acredito ou não. O pensamento agnóstico é um dos ideais, neste caso. Eu não sei se existe ou não. Eu sei que o mundo parece abandonado, com muito caos e merdas acontecendo e que pode ser que ele não exista. Mas eu posso estar errado, assim como você também pode estar.

----------------------- 

Vamos lá! Comente e mostre que eu sou um lixo, seu lixo! Talvez Deus seja só um menino que deixou seus brinquedos espalhados.

Visite as próximas postagens, confira abaixo as datas.

Abraço do Lixo!

Próximo post sábado que vem (18/02) - "Netflixo - Resenha de Filme"
, anota aí! ;) 

Posts fixos: Atualização Financeira e Considerações sobre o mês - Todo dia 1º
Posts especiais: Sábado 18/02 - "Netflixo - Resenha de Filme ou Série"; Sábado 25/02 - "Carnalixo: Eu Já Fui um Macaco no Carnaval".

Fala que eu te leio: umserlixo@gmail.com; inbox via face; formulário de contato ao lado; comente ou pombo correio para o lixão mais próximo. 

Curta a página do Lixosiga o Lixo, inscreva-se no meu canal lixo. Não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

e com o Facebook:

26 comentários:

  1. Olá Lixo,

    Também cresci em ambiente de Igreja, basicamente a gente aprende que se for legal e ajudar os outros Deus vai abençoar teu caminho. É uma grande rola isso.
    Uma namoradinha cristã terminou comigo na semana do vestibular fui la malzao fazer a prova e errei besteiras, fiquei por pouco de passar no curso que queria e acabei fazendo outro. Essa merda mudou a minha vida inteira para pior. Se eu fosse realista e soubesse que mulher é escrava do ego, e uma buceta molhada é so carne mijada taria pouco me fodendo. Fora as outras coisas sem sentido como necessitar de atendimento hospitalar e parente ficar rezando, além de outras privações.
    Essa religião nefasta te traz o que há de pior, torna o homem submisso e tolerante às piores atrocidades e explorações da vida, incentiva aceitar e perdoar traições, golpistas, e ainda faz o cara se sentir culpado quando as coisas dão errado na vida dele.
    Sem falar as coisas mínimas, "ah vc também peca você bate punheta não pode julgar o cara que roubou 1 bilhão e a vadia que deu pra ele sabendo disso, pra Deus pecado é pecado".

    Essa religião que tolera tudo é perfeita para feministas aborteiras e comunistas assassinos criarem suas raízes, tornam os homens uns frouxos que só sabem rezar e perdoar.
    É perfeita pro pior tipo de gente fazer suas merdas, depois pede perdão e ta tudo certo.
    Gente rica agradece a Deus sua riqueza. Gente que se da bem, tem boa família agradece a Deus. Obviamente quem nasceu pobre numa família de macaco é porque Deus quer que se foda né.

    Não tenho a menor dúvida que o Deus cristão odeia a todos nós, e só ama pastores, a quem abençoa com muito dinheiro e sexo da melhor qualidade. Pro resto da humanidade ficam as GPS fim de carreira e pagar imposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, principalmente esta parte "Essa religião nefasta te traz o que há de pior, torna o homem submisso e tolerante às piores atrocidades e explorações da vida"

      Excluir
  2. É lixo!!!A verdade é que não sabemos nada a respeito de nossa existência!!!Eu também fui criado em uma família católica e até meus 13 anos participei ativamente dessa instituição.Com o tempo comecei a desenvolver um olhar crítico a respeito daquilo e percebi diversas contradições nos dogmas, bem como a hipocrisia e outras porcarias que acontecem em coisas constituídas por pessoas.A verdade é que não tomei a decisão de perder a fé, isso na verdade foi um processo natural.A medida que fui lendo mais a respeito de variados pontos de vista, vivendo mais, e sobretudo,refletindo mais percebi que eu estava em desacordo com aquilo, portanto, estava vivendo em contradição comigo mesmo.Talvez possa mudar minha opinião futuramente, mas o fato é que não dá para existir razão e fé ao mesmo tempo.Não afirmo que Deus não exista, mas também não descarto a possibilidade disso tudo ser apenas o acaso.A nossa única certeza é a morte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Talvez possa mudar minha opinião futuramente, mas o fato é que não dá para existir razão e fé ao mesmo tempo.Não afirmo que Deus não exista, mas também não descarto a possibilidade disso tudo ser apenas o acaso.A nossa única certeza é a morte..."

      Exatamente o que eu penso

      Excluir
  3. Vou falar a real!!! Ora acredito em Deus, ora não acredito... isso é bom eu não sei !!! Mas tem um ditado popular que vem a calhar neste momento "Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangina adorador de investidora aqui não tem vez.

      Excluir
    2. Sei como é, já passei por esse processo.

      Excluir
  4. Lixo, minha mae é crente e meus vizinhos também...pense num cara que sofre na vida. Semana passada minha mae me falou que o pastor viria no meu bairro para subir num suposto "monte". Eu perguntei o significado disso, ela me disse que é um sacrificio para deus...sabe quando vc sente uma vontade de cair morto no chao? Entao. O pior é que minha mae me conta as coisas lá da igreja e todos estao fodidos. O pastor fundiu o motor do carro, a outra nao pode nem ir na igreja direito pq se nao o filho pega as coisas da casa para comprar droga...cadê a porra da benção e prosperidade? Já viu o pessoal da universal na tv...enquanto o pastor fala, fica passando imagens de lamborghini, mansoes, iates, como se aquilo fosse o caminho para quem seguir eles. Eu até tentei ir na igreja(catolica). Foi no final de 2015. Eu queria arrumar um emprego...pedia para deus um emprego...arrumei um subemprego fodido que sai com um prejuizo de mais de mil reais em vale transporte...vai toma no cu. Nunca mais voltei pra igreja. Sem falar nesses lixos dos meus vizinhos que ficam ouvindo musica gospel...uma coisa que acho curioso: essas maes que tem filhos condenados para o resto da vida com serias deficiencias vao na igreja e pedem para deus ajudar...se deus já mandou a criança assim, pq motivo irá ajudar? É como vc me dar um tiro e eu te pedir ajuda...porra, mas vc já me deu um tiro, nao vai ajudar. Minha vontade é de morrer, mas como sou um fracassado medroso nao me mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Semana passada minha mae me falou que o pastor viria no meu bairro para subir num suposto "monte". Eu perguntei o significado disso, ela me disse que é um sacrificio para deus...sabe quando vc sente uma vontade de cair morto no chao? Entao."

      kkkkkkk desculpa, mas essa parte foi engraçada de mais. Só rindo pra não chorar. Evangélicos conseguem ser ainda mais patéticos, com todo respeito à sua mãe, mas eles são exagerados de mais e o que mais tem é gente fodida nessa religião. Qualquer favela tem uma garagem que vira igreja e o povo acha que vai se salvar, quanta merda.

      Quanto a vontade de morrer, eu também tenho. De certa forma é normal, pois só uma pessoa muito insana ou muito bem de vida poderia gostar de viver neste mundo. Mas é como eu digo: é a vontade de querer morrer e não poder. Vamos seguindo...

      Excluir
  5. É, lixo, penso por aí também... se existe ou não, eu sinceramente não sei! Mas o que mais me incomoda é esse maldito sentimento de conformismo que a religião traz. A religião, seja qual for, é apenas um subconjunto de um conjunto maior que é a sociedade, e, como tal, padece de todos os seus problemas e lixosidades.
    Agora, prepare-se para o embate! Ao expor a sua opinião você vai contra boa parte das pessoas que navegam por este mundo... conservadores e fundamentalistas religiosos brotam por todos os cantos, sabe-se lá como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.

      A sorte é que o blog não recebe tantas visitas assim de fora, e os que visitam nem comentam. Mas, se dependesse só de mim eu sempre defenderia a liberdade absoluta.

      Excluir
  6. Cara ainda tem a teoria que vivemos em uma simulação virtual feita por outros seres mais avançados. E que a possibilidade de vivermos em uma simulação é muito maior do que fora dela. Imagine a quantidade de jogos que existem para a quantidade de pessoas. São infinitas possibilidades.

    Se deus existe, acredito que ele seja um péssimo jogador de The sims, pois só quer ver os bonecos se fuderem.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi hackeado, PS?

      Excluir
    2. kkkkkkkk boa

      Já ouvi essa história mesmo. Acho que teve até um cara da Nasa que falou isso também. Aí você vai falar isso com algum amigo, ou parente e nego fala que você é retardado e precisa de Deus. Só existe aquilo que eles querem.

      Excluir
  7. A discussão jamais será conclusiva... Acredito em Deus, mas não posso provar sua existência... Mas as vezes gosto de viajar nas ideias e numa dessas viagens formulei uma "explicação"... Quais são as características de Deus? Onipresença, onisciência e onipotente. O que vc conhece e comprova sua existência que tema essas características? O universo!
    O universo é onipresente: todos os locais existentes são parte do universo. o universo está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Tudo é parte dele.
    O universo é onisciente: se vc tem consciência e é parte do universo, o universo tem consciência. todo ser consciente e inconsciente que exista na terra ou em outros planetas são parte do universo. Logo o universo é onisciente.
    O universo é onipotente: qualquer indivíduo, com qualquer tipo de poder é parte do universo. todo poder, força e energia que exista em cada ser, na natureza, nos planetas, entre os planetas etc, são parte do universo. Logo o universo é onipotente.

    Bom, o universo apresenta as características atribuídas a Deus. Isso não é suficiente para concluirmos que Deus é o universo... Se há alguma divindade no universo eu não sei... Mas que há uma inteligência não explicada no universo há... Basta observar o comportamento dos animas...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa teoria. Valeu por compartilhar.

      Excluir
  8. Fala Lixo, boa reflexão.

    Eu também passei (e passo) por essas dúvidas que vc enumerou aí... Sempre fui cético, li num artigo do Pondé que um filósofo romeno chamado Emil Cioran disse a seguinte frase: "Não nasci com o órgão da fé."

    Eu me identifico muito com o pensamento cético e o ateísmo acaba sendo uma consequência disso. O problema maior é viver numa sociedade que não aceita isso e acha um absurdo vc questionar a ideia divina, quanto mais se declarar ateu/agnóstico.

    "Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias." Carl Sagan

    Abraços e Suce$$o amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, meu amigo. Concordo em tudo, principalmente na excelente frase do mestre Carl Sagan.

      Excluir
  9. Olha, tenho lido os blogs dos betas,e pela primeira vez preciso comentar.!
    Seu texto traz toda revolta ou insatisfação da falta de resposta alheia que eu tbm tenho..
    Sou assim como vc.,..fico na duvida da existencia e por varias vzs me deparo com a situação de precisar repassar isso..e a unica coisa q escuto é.. falta Deus no seu coração..na boa...o que falta é discussão saudavel como este texto..vc sugere a dúvida , o questionamento..e portanto merece ser escutado..quem não questiona ,SIM, vive na Matrix chamada religião...
    Não é uma critica para quem acredita...apenas uma proposta...Duvidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo não é assim pq falta Deus, mas pela dureza do coração dos homens.

      Também passo revolta e insatisfação pela falta de "resposta alheia", mas por outro lado, sei que as coisas são assim. O ser humano é mesquinho e se regozija ao ver o outro na merda, mesmo que ele possa ajudar com um pouco. Tal, por exemplo, é a minha situation.

      Eu não vou ser diferente se eu der a volta por cima, pois é exatamente este comportamento que irei copiar.

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário, Madrugando. É exatamente isso! E continue visitando e comentando quando der ;)

      Excluir
  10. CARALHO Lixoso! Que PEDRADA esse seu post! Muito foda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Lixo, permita-me discordar, concordo com a inquietação, mas não com a conclusão. Em resumo, fui criado em lar católico e já fui católico, porém hoje não mais o sou por preguiça, entretanto, acredito em Deus ainda, enfim.
    Pra tantos problemas humanos, é simples o porque, os humanos fazem mal a si mesmos, pra mim é claro, como no exemplo do vídeo, o motorista do ônibus fez merda.
    - Mas se Deus é bondoso, porque ele permite?
    Acho que essa é a verdadeira pergunta, você já sabe o que vou responder, e nem tenho cacique para discorrer muito sobre, mas tenho certeza que tem muito material teológico sobre isso, que eu acho legal estudar, talvez você se empolgue também. Voltando, porque Deus deu o livre arbítrio, é simples e complexo ao mesmo tempo.
    Mas a resposta me satisfaz, afinal, pense no amor que você tem por alguma pessoa, esse amor se resumiria em mexer na vida dela o tempo todo ou deixá-la ela te amor por te amar,é mais ou menos por aí minha visão.
    Minha opinião.

    abs

    ResponderExcluir
  12. Leia sobre o Satanismo Anti-cósmico, conhecido como Caos gnosticismo. Faz muito sentido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...