domingo, 26 de março de 2017

1 ano de blog

No último dia 13 o blog completou 1 aninho de vida. Confesso que nem eu estava lembrando, mas resolvi fazer este post com uma pequena homenagem e agradecimento.




O início

Com o propósito de xingar muito, de aliviar minhas agruras mentais e de refletir por que caralhos estamos neste mundo o blog surgiu no dia 13/03/2016 com o post "Você é assim?". De lá pra cá, acho que fiquei menos reflexivo e mais revoltado do que tudo. Mas sempre tentando levar um pouco da minha vida, dos meus pensamentos, de sarcasmo e de humor no meio dessa nossa vidinha patética de cada dia.


A entrada na blogosfera de finanças

A ideia de escrever um blog sempre esteve em minha mente. Na verdade, eu já tive um blog há muitos anos atrás e toda essa coisa de comunicação sempre me atraiu bastante. Quando o Pobretão, do extinto blog "Vida Ruim de Pobre", disse que iria abrir vagas para o seu ranking de patrimônio eu pensei "vou abrir um blog e pedir para participar". Eu já tinha começado a aportar e já seguia as ideias da real, MGTOW e Pobretão Way of Life, então era a chance que eu tinha de fazer algo que eu gostava com pessoas que eu gostava.

E assim, com o post "Nada faz sentido. Ainda mais sem dinheiro." que eu divulguei minha primeira atualização patrimonial, com a esperança de ser escolhido para o ranking do Pobreta. E foi uma grande surpresa ver que meu blog foi selecionado, um dos blogs mais novos da blogosfera do ramo a entrar para o glorioso ranking dos pobretões. Infelizmente, não fiquei muito tempo devido a partida do nosso amigo. Mas foi bom aquele período e graças a isso eu consegui uma certa audiência e fiz novos amigos.

Da minha primeira atualização patrimonial até hoje o patrimônio cresceu aproximadamente 165%. Participei do ranking do Self-Made, do Troll e agora estou no ranking do grande Mestre dos Centavos.


Minha estreia no blog VRP.


Inovações

Eu queria muito falar sobre coisas que aconteciam no dia a dia e de notícias que via, e pensei em fazer um vlog. Mas com medo de ser descoberto e de ficar uma bosta, acabei criando o Jornal Mundo Lixo. Ele tinha um propósito semelhante ao "curtinhas" do Pobretão, mas abrangia mais notícias e tinha um formato mensal.

Pensando melhor eu resolvi criar coragem e entrar para o Youtube, mas ao invés do vlog, criei o Podcast Mundo Lixo. A ideia é trazer as notícias da semana em formato de podcast/programa de rádio, com a possibilidade ouvir no celular e afins, de ver imagens e vídeos das notícias pelo Youtube e de ler os links originais das notícias no blog.


Se inscreva lá ;)


Posts mais vistos

Os posts mais vistos são sempre os mais polêmicos. No total o blog já teve mais de 84 mil visitas e mais de 800 comentários. Números irrisórios perto da maioria dos blogueiros, mas ainda assim é muito legal para 1 anos de vida de um inapto em seu pseudo-site imundo.

Os mais lidos (por ordem):


  1. Porque eu não pego ninguém e porque sexo não é pra todos;
  2. Olimpíada do Sexo - Turistas e atletas gringas no Tinder;
  3. Ser ou estar antissocial? (O polêmico Modo Zumbi);
  4. O serviço público é para fracassados;
  5. Atribuindo notas à beleza feminina.


É isso

Sinceramente, nem imaginava que iria durar ou ia "render" alguma coisa. Várias vezes pensei em abandonar, mas continuo seguindo em respeito aos que gostam, como forma de desabafo e de luta contra os inimigos dos betas e homens medianos de bem.

Obrigado a vocês que curtem meu blog lixo, meu canal lixo, minha fanpage lixo, meu twitter lixo... o Ser Lixo.





----------------------- 

Este mês está sendo uma bela merda. Semana passada eu tinha passado mal e agora este FDS fiquei gripado e sem voz, então mais uma vez nada de podcast. Mais detalhes sobre o mês sábado que vem no post de atualização.

Abraço do Lixo!

Próximo post sábado (01/04) Atualização Financeira
, anota aí! ;) 

Posts fixos: Atualização Financeira e Considerações sobre o mês - Todo dia 1º
Posts especiais: quando der na telha (de preferência aos sábados ou domingos);
Podcast Mundo Lixo: todo FDS (ou quando der);

Fala que eu te leio: umserlixo@gmail.com; inbox via face; formulário de contato ao lado; comente ou pombo correio para o lixão mais próximo. 

Curta a página do Lixosiga o Lixo, inscreva-se no meu canal lixo. Não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

Comente com Facebook ou pelo Blogger:

14 comentários:

  1. Meus parabéns ao blogue, desejo muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lixo! Que melhore de vida, mas que continue a nos jogar na cara o lixo que nosso mundo é por muitos anos.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  3. Grande lixo, meus parabéns!
    Tenho te acompanhado no blog e no youtube e percebo uma sensível evolução.
    Desde a forma de escrever até a maneira ácida e engraçada de abordar as notícias.
    Me identifico e tenho certeza que uma galera também se identifica... então continue!
    Grande abraço, lixo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ser lixo......... O blog é muito engraçado, continue nos alegrando...........

    ResponderExcluir
  5. Uns dos melhores blogs JPBF na minha opinião!

    Aliás, por que há tantos blogs JPBF?

    ResponderExcluir
  6. Um dos poucos bons blogs que sobraram.

    ResponderExcluir
  7. E ai lixo, parabéns pelo 1 ano de blog.

    Se puder adiciona meu blog na sua lista, abraço.

    http://frasesfinansferaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fala Lixo, parabéns Mano!

    Sigamos nessa luta diária dessa coisa sem sentido que é a vida...

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Lixo. Estamos sempre acompanhando.

    ResponderExcluir
  10. Lixo e vcs

    Ele é carinhosamente chamado de ser lixo

    ResponderExcluir
  11. Talvez é o único dá linha do pobreta que sobrou, no modo de escrita e personalidade

    ResponderExcluir
  12. Fala ser lixo,ótimo blog e continue assim!! parabéns,gosto dos seus comentários e dos podcasts jornal lixo,até com tua voz eu simpatizei (sem gayzismo)

    ResponderExcluir