quinta-feira, 20 de abril de 2017

Abandonando a vida online: o blog vai praticamente fechar, pois eu e você precisamos estudar

É com grande pesar que vos digo: eu não aguento mais.




Motivos para parar de escrever ainda mais

Bem meus caros amigos, este humilde blog já vem capengando não é de hoje. Diferente de muitos blogueiros amigos eu não consigo manter um ritmo de postagem e não sou tão bom e tão acessado.

Estou voltando a ter sintomas depressivos por ver que não consigo evoluir nos estudos e na vida. Meu emprego está me matando e o nível de serviço está nas alturas. Com esta crise maldita não contratam funcionários e a carga de trabalho por funcionário está desumana.

Não quero ficar triste por não conseguir postar e gravar podcast e por mais que a qualidade seja tabalixo, gosto de fazer tudo mais ou menos legalzinho com imagens, gifs, vinhetas, pesquisas... E isso leva tempo, muito tempo.

Sinto vergonha em fazer parte da blogosfera de finanças e não postar quase nada sobre o tema, pois tenho medo de falar alguma merda e não ousaria escrever qualquer coisa sem uma boa pesquisa. Assuntos da real, MGTOW, Pobretão Way of Life, e da realidade da vida em geral já estão de certa forma batidos. Existem vários posts excelentes e também tenho vergonha de não atingir a expectativa de vocês nisso também.

Mas, o motivo mais impactante nesta decisão é que eu preciso urgente estudar mais. Este ano pretendo fazer três concursos, sendo que um já está com edital publicado e tempo é tudo. As pessoas dizem que é possível conciliar, mas eu te digo: MENTIRA! Pelo menos com relação a concursos e medicina, duas áreas que exigem níveis de decoreba inimagináveis.


SIM eu seria um Deus melhor, pelo menos faria posts dessa forma aí kkkk


A falta de tempo

Eu vejo celebrimerdas, youtubostas, empresários e várias pessoas de sucesso (não exatamente boas, mas que ganham grana e são públicas) fazendo mil e uma coisas, com agendas lotadas, participando de vários eventos, empreendimentos e etc. e me odeio por não conseguir tocar nada direito.

Exemplo de vida merda: suponha que um sujeito trabalhe de 9h às 17h e já é formado ou é inteligente e não fez faculmerda. Vou colocar aqui como se fosse minha vida (mas não é exatamente assim, devido ao sigilo necessário ok?!), então eu preciso de pelo menos 8h de sono pra não pensar muito em suicídio no dia seguinte. Também preciso me exercitar ao menos 3 vezes por semana, e tem que ser antes de trabalhar, pois depois do trabalho não tenho energias.

Preparação e afazeres diários:

- Vou dormir às 23h;
- Acordo às 6h;
- Sou bichona e tenho intestino fodido por causa de estresse, então demoro pra cagar e arrumar. Lá se vai 1 hora pro saco;
- Saio de casa às 7h;
- Como sou um pobre fodido, ando a pé e levo 30 minutos até a academia;
- Malho de 7h30 às 8h30;
- Tomo um banho e me arrumo na academia e vou pro trabalho pra chegar lá 9h;
- Saio do tronco trabalho às 17h e chego em casa 17h ou 17h40;
- Como algo e tomo banho e 18h30 estou preparado pra estudar.

Agora veja: de 18h30 às 23h, com 10 míseros minutos de descanso entre 1 hora e outra eu teria 4 horas de estudo. Supondo que eu vá na academia seg/qua/sex, nas terças e quintas eu teria 1 hora a mais, totalizando 5 horas e 22 horas semanais.

Uma vida sem facebuça, sem TV, sem netflix, sem internet, sem atividades diferentes, sem happy hour, sem NADA, além de estudo, trabalho, atividade física básica, cagar, escovar dente, cagar, tomar banho, cagar, arrumar, comer e claro, se comeu tem que cagar mais uma vez.

Pois bem, tenha em mente que milhares de patricinhas, esposinhas sustentadas pelos pais, playboys, e uns e outros desempregados vivendo de vento estão competindo com você e estudando no mínimo 10 horas/dia, totalizando 50 fucking horas semanais. Então veja seu FDP que você não conseguiu estudar nem 50% do que eles estudaram. FDS dá pra dar um gás, mesmo assim, os que tem tempo dia de semana conseguem aproveitar pra descansar e curtir mais a vida, e tem aqueles que ainda estudam mais ainda. Você tem a obrigação de estudar até em dia santo, é triste, mas não tem outro jeito.

Ter uma vida? Ver um filme, ler outras coisas, navegar um pouco na internet, escrever um post xingando Deus ou qualquer coisa do tipo? Não dá velho, simplesmente ou você estuda ou você vive. As duas coisas juntas não funcionam.

Pra quem estuda pra concurso, se o edital está longe de sair (sem notícias, sem autorização) ainda dá pra diminuir um pouco o estudo. Pra quem estuda pra entrar em medicina ou algum outro curso mais concorrido como engenharia da USP, ITA, sei lá... Já sabe exatamente quando vai ser a prova e tem praticamente 11 a 12 meses pra se preparar, então por mais que seja um bom tempo e dê pra ser mais relaxado no começo, a pressão é grande e se bobear um pouco vai ficar pra trás.


GIF repetido, mas nenhum representa tão bem como as coisas eram mais fáceis e como são agora.


Você precisa estudar

Muitos vão dizer que agora eu provei o quão difícil e inútil é estudar, diante da concorrência, e que deveríamos procurar outra coisa, empreender ou iniciativa privada (fora medicina/engenharias tops). Eu não vou discutir isso, pois tenho um post que fala disso aqui. Também não vou me matar, como já falei aqui.

Eu realmente creio que uma das únicas formas de conseguir melhorar de vida é pelo estudo (leia-se decoreba). Concursos, medicina, engenharias tops. Claro que já temos inúmeras ressalvas e fatores que desanimam como terceirização, suspensão de concursos e enxugamento da máquina pública no caso dos concursos. Maior número de profissionais, uniesquinas, prova pra exercer a profissão, governo FDP e etc. no caso de medicina. E as engenharias vocês já estão cansados de saber que não são mais as meninas dos olhos deste país imundo.

Entretanto, cargos tops e alguns outros vão continuar existindo na esfera pública, médicos vão continuar a ter salários muito acima da média de outras profissões, engenheiros tops ainda podem ganhar um bom dinheiro e ter a possibilidade de sumir pro Canadá, EUA ou algum outro país que o capeta não esteja solto.

Se você não se vê criando algo novo, ralando ao extremo por um projeto mirabolante, prestando algum serviço diferenciado, fazendo algum tipo de trabalho de empreendedorismo, então meu amigo você precisa sentar a bunda na cadeira e estudar. É fácil analisar: você estaria disposto a largar hoje mesmo seu emprego CLTobas, comprar algumas merdas e sair vendendo na rua? Pegaria seu FGTS, aportes e cofrinho rosa gay com todas suas economias e investiria em um negócio próprio? Tem coragem?! Não? Então, você precisa estudar. Ainda que esteja em desvantagem com relação a playboys, patys, esposinhas bancadas, alfas mentais chineses e coreanos malucos, você precisa estudar!




Se você é um burro, vai dizer que não consegue estudar. A culpa não é toda sua. Esqueça retardados que dizem que você só reclama e diz não. Vejo o emprego errado da palavra vitimismo. Ninguém nunca traz soluções, dicas ou conselhos. Mesmo no nosso ambiente (blogs, grupos, fóruns) somos xingados por dizer que não conseguimos estudar e taxados de acomodados e etc.

O que você precisa entender é: você é um burro, um lixo de genética ruim, péssima memória e concentração, pouco tempo, etc. e etc. Mas o que você tem a perder se tentar? Não fazer nada, ou fazer outra coisa é sempre melhor que estudar, só que precisamos sair da merda.

Eu estou cansado de chorar trancado no banheiro da empresa. Estou farto de voltar do trabalho ouvindo Avril Lavigne, Demi Lovato e músicas lindas mas estrogênicas. Não aguento mais viver em uma casa mofada com baratas, descarga quebrada, reboco caindo. Cansado de andar a pé ou em transporte público com catarrentos, velhos e pobres fedorentos. Eu nunca vou ser desejado pelas mulheres, e por mais que meu plano "boicote mulheres" esteja indo bem, ainda sinto o ódio e nojo delas contra mim.

Você não está cansado disso? Como você se imagina daqui uns anos? Como vai sair dessa lama de vida patética?

Não importa o quão burro você seja. Jure pra mim, jure pra si mesmo, jure para o seu Deus que te odeia, jure que vai mudar de vida. Tente. Eu sei que é clichê, eu sei que é muito #NoPainNoGain #FocoForçaFé, mas você precisa dar um jeito nisso cara. Eu preciso também. NÃO HÁ OUTRO JEITO! 


Dicas para burros iguais ou mais


- Qual concurso fazer?

R.: escolha uma área. Ex.: Policial (PM, PF, PRF, e aqui também entra polícia legislativa); Militar (Marinha, Aeronáutica, Exército, Bombeiros); Fiscal (Auditor Fiscal da Receita, do Trabalho, do TCU, TCE,  dos estados e municípios); Tribunais (TJ, TRT, TRF, TRE, TST); Administrativas (MPU, assistentes, auxiliares e agentes administrativos de órgãos (PF) e autarquias federais (Anvisa, Ancine, etc.) e afins); Legislativas (Câmara, Senado) e etc.

- Preciso de trabalho logo, existe um mais fácil de passar?

R.: a maioria dos concursos fáceis, chamados concursos escadas (que te possibilitam dinheiro e "tranquilidade" pra passar em outro) estão minguados. São eles: empresas públicas (Caixa, BB, Correios, Embrapa, Eletrobrás, Petrobrás, etc.), prefeituras, câmaras municipais, fundações e qualquer cargos que seja nível fundamental, médio e que paga geralmente muito mal em comparação aos tops. Tenha em mente que eu estou praticamente num desses e que minha vida está ferrada, então é muito arriscado você entrar nisso, pois pode acomodar, não ter tempo, e aqui está o lixo do lixo do serviço público. Só o ônus praticamente.

Com a lei da terceirização e com a roubalheira dos políticos (principalmente do PT) concursos aqui podem acabar ou serem raros. Empresas públicas estão enxugando os quadros, preparando para privatizar, ou seja, estude pros grandes e se aparecer algum lixo desses faça apenas se as matérias forem bem parecidas e pra aproveitar o conteúdo que já estava estudando.

- Quais matérias estudar?

R.: você tem que olhar os editais anteriores e ver as matérias mais cobradas nos concursos da sua área. Por exemplo: área fiscal cobra muito direito tributário, contabilidade, administração pública, etc. Tribunais cobram todo tipo de direito: trabalhista, previdenciário, processual, penal, civil, eleitoral.

Mas a maioria sempre cobra: Português, raciocínio lógico, direito constitucional e direito administrativo. Se for iniciante mesmo, pode iniciar por elas e quem sabe adicionar administração pública, informática ou alguma que a área escolhida mais cobra.

- Como dividir horários e como estudar?

R.: existem vários tipos de cronograma e tabela de estudos na internet pra você pesquisar. Eu não uso a de ninguém, adaptei conforme meu dia e concursos que vou fazer.

O que você precisa saber primeiro é quais são as matérias de maior peso no concurso que vai fazer. No edital vai constar por exemplo: Português - Peso 1; Direito Constitucional - Peso 2. Quer dizer que D. Constitucional vale mais, então você precisa dar um gás maior, estudar mais isso. Ou se você não viu nenhum edital e quer começar sem se basear neles, coloque mais tempo de estudo nas matérias que tem mais dificuldade.

Também é bom começar a estudar pela matéria mais difícil. Imagine que você estude até as 23h e odeia matemática. Se deixar matemática por último, vai beber uma garrafa de água sanitária no 3º dia de estudo de tão burro e inapto que vai se sentir.

Não estude uma matéria só por dia. Reveze mais ou menos da seguinte forma:

______________________

SEGUNDA

PORTUGUÊS

D. CONSTITUCIONAL

RACIOCÍNIO LÓGICO

TERÇA

D. ADMINISTRATIVO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO

INFORMÁTICA
_______________________

Quarta repete o estudo de segunda, quinta o de terça e por aí vai. Com se fosse Dia 1, Dia 2, ou um treino de academia ABC/ABCD, etc.

Separe de 10 a 15 minutos a cada 1 hora ou 1 hora e meia de estudo pra mijar, beber água, comer algo, esticar as pernas. Tem gente que faz mais tempo, acho que no máximo 20 minutos, mais que isso já é desperdício de tempo. Você pode começar com um tempo maior e ir diminuindo.

Também é interessante começar com poucas horas diárias de estudo e ir aumentando gradativamente.

Nem preciso dizer que merdas de facebuça, instagrelo, celular, computador e outras merdas devem ficar longe. Existem apps que bloqueiam o acesso por determinado tempo ou dia, e alguns bloqueia até sites. Procure.

REVISÃO É MUITO IMPORTANTE: se tiver tempo, revise os pontos mais importantes que estudou no mesmo dia. Antes de dormir por exemplo é uma boa. Seu cérebro vai processar tudo durante o sono, então ajude-o. No dia seguinte dê uma rápida olhada no que estudou no dia anterior. Faça revisão semanal mais completa e também uma revisão mensal. Existem outras dicas sobre como fazer uma boa revisão, mas o básico e o importante eu já disse aqui. Tem aplicativo pra celular que ajuda também, é só pesquisar "revisão" e vai achar alguns.

Grifar, fazer resumo, ler em voz alta, cantar musiquinhas, fazer esquemas. Isso tudo pode ou não te ajudar. Aí é você que vai ter que experimentar. Alguns estudos, inclusive, já refutaram a maior parte disso. Hoje eu grifo partes mais importantes das apostilas e livros e faça a revisão a partir daí. Não faço mais resumos pois tomam muito tempo. Assisto vídeo aulas e as escuto como áudio também.

Depois de estudar um certo nível parta para exercícios e quando tiver concluído a maior parte das matérias, FAÇA MUITOS EXERCÍCIOS, simulados e provas anteriores.


- Qual material utilizar e como ficar informado sobre concursos?

R.: pra estudar por áreas e por longos períodos recomendo livros, mas existem cursos extensivos também.

Esses FDP não vão me dar nem um e-book grátis, mas como eu quero ajudar você lixoso vou ter que fazer merchan gratuito ¬¬

Livros: https://www.editorajuspodivm.com.br/
Cursos online: https://www.alfaconcursos.com.br; https://www.aprovaconcursos.com.br/; https://www.estrategiaconcursos.com.br/.

Claro, existem vários, mas esses foram os que já experimentei e gostei mais. Pra se informar sobre concursos pode ir nos blogs dos sites acima, e também pelo https://www.pciconcursos.com.br/ e no grupo https://www.facebook.com/groups/concurseiros2. Nesse grupo também tem apostilas, cursos e muito material que a galera compartilha, é só garimpar que você talvez não precise pagar nada.


- E sobre o ENEM/Vestibular?

R.: não posso falar pois não conheço, mas as matérias são sempre as mesmas. Os cursinhos que mencionei acima também vendem preparatórios e existem outros sites mais focados. Os princípios de como estudar são os mesmos, muda só um pouco o foco. Eu não participo mais dos grupos betas, mas acredito que ainda exista o grupo de estudos JPBF Estudante, procure. Lá a galera pode explicar mais sobre isso, e aliás tem betas que estavam no grupo que passaram em medicina


Considerações finais


Ninguém pode te ajudar de verdade.


Então é isso. Cada vez está mais difícil passar em concursos e ENEM. Ser funça hoje não é fácil e tende a piorar, mas ainda é uma salvação. Medicina exige alto grau de decoreba pra entrar e depois pra fazer o curso, fora os estresses e desafios diários, mas também está no rol de esperança do jovem pobre feio lixo.

Não vai ser fácil e não está sendo fácil. Eu nunca estudei com tanto empenho, então não posso dizer que é em vão. Sei que sou empregado público, e já passei em outros concursos, dos quais dois não me chamaram por causa do Brasil ter quebrado. O cenário é ruim e pode ficar péssimo, mas não vejo outra saída.

Convido você a largar a vida online o máximo possível. Largue outras coisas que também estão te tomando tempo, como ficar olhando sempre as notícias do seu time lazarento.

Durante alguns intervalos, durante o trabalho e por breves momentos você até pode acessar a net, ver uma ou outras coisa, mas não fique o dia inteiro nisso. Largue grupos, fóruns, debates sem futuro e qualquer tipo de coisa que tome de mais o seu tempo.

Eu te desafio a fazermos isso juntos e no final do ano postarmos aqui neste humilde blog se passamos em algum concurso/vestibular ou se ao menos melhoramos nosso desempenho para em breve passar.
Pode ser que você não queira seguir esse caminho, mas invista nos seus projetos pessoais, estude inglês, espanhol ou sei lá o que for fazer com o seu tempo. Aproveite-o mais.

Eu não aguento mais esta vida de merda!

----------------------- 

Então é isso, nada de posts (salvo raramente) e podcast mais. Continuarei por aqui e lendo os amigos do blogroll sempre que possível. O post "atualização patrimonial e considerações sobre o mês" será o meu único post daqui pra frente. Peço desculpas e agradeço a compreensão. Voltarei a ser mais frequente quando for menos lixo.

Abraço do Lixo!

Próximo post sei lá
, anota aí! ;) 

Posts fixos: Atualização Financeira e Considerações sobre o mês - Todo dia 1º
Posts especiais: quando der na telha (de preferência aos sábados ou domingos);
Podcast Mundo Lixo: todo FDS (ou quando der);

Fala que eu te leio: umserlixo@gmail.com; inbox via face; formulário de contato ao lado; comente ou pombo correio para o lixão mais próximo. 

Curta a página do Lixosiga o Lixo, inscreva-se no meu canal lixo. Não vai acrescentar nada na sua vida nem na minha, mas vai lá, ou não...

Comente com Facebook ou pelo Blogger:

41 comentários:

  1. Apoiado, vá em frente e faça o que é melhor pra você.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Lixo. Eu sempre estudei errado, eu pego uma matéria e só largo quando termino, é a porra de um toque do cérebro chimpa que eu tenho. Não consigo deixar algo pela metade e começar outra, mesmo que aquilo seja um saco e esteja me tomando um tempo maldito.

    Comprei até um kindle para estudar mais focado, mas exceto a faculdade, foi o dinheiro jogado no lixo com mais desgosto que tive. Qualquer coisa que não seja os próprios ebooks da Amazon ficam um lixo. Tabelas, figuras e fórmulas matemáticas ficam todas cagadas. Minha dica é não compre um E-reader, o papel ainda é a melhor e mais barata forma de estudar.

    Achei muito interessante esse seu método ABCD. Vou tentar superar o meu toque e estudar dessa maneira. É até melhor que o método enrolão que os pessoal da estratégia concursos vendem.

    Uma dica que deixaram no meu blog e eu adorei $$$ foi do site concurseiros unidos. É uma site de rateio, fiquei feliz e puto depois que descobri que joguei R$ 600 pratas no lixo quando podia ter pago só R$ 70. A partir de então comecei a comprar material só de lá.

    E Lixo, não é porquê as patys, playbas e desempregados tem mais tempo de estudo que esse pode ser aproveitado. Sempre fui burro pra caralho e mesmo estudando errado e passando a maior parte do tempo vendo merda na internet consigo ou ficar bem próximo de se classificar, a grande maioria nem sabe o que vai cair, o desinteresse é real, muitos acham que é igual loteria, marcar umas letrinhas e esperar ser sorteado.

    O que me desanima são os cambalachos nesses processos. Concursos só para cadastro de reserva, concursos com várias vagas que só chama uma pequena fatia das vagas e logo em seguida já tem outro concurso aberto. Concursos que na verdade são seleções simplificadas. É tanta merda que me desanimo.

    Se eu não conhecesse várias pessoas próximas que são funças, eu já teria desacreditado faz tempo.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo. Eu comprei um tablet e foi um dos melhores investimentos que fiz. Hoje com apps de filtro de luz, quase não cansam a vista. Já tive Lev e era uma merda, e amigos possuem Kobo e Kindle e dizem ser ruim também.

      Eu compro nesse site também, só não indiquei pra não falarem que estou incentivando pirataria.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Concordo com algumas coisas. Leio e estudo coisas que utilizo para a minha vida. O resto, quantos livros que no final não ensina nada de útil. Vide os livros escolares do MEC, será que ensina as crianças a pouparem? a se relacionarem melhor socialmente? a negociar? Já li inúmeros livros que não agregaram nada, já outros me mostraram uma nova visão. Só há um livro magico. Com relação ao Brasil, CHEGA, comprei minha passagem só de ida para Estocolmo. Vou pra lá com o intuito de engravidar alguma "loira" europeia e fazer a minha vida por lá. Não vou mais sacrificar meu tempo e minha vida nesta terra de bosta. Uma terra aonde não tenho o direito de ser feliz e prospero. Entendo que a Europa esta indo pro saco, cheio de islâmicos e imigrantes arrombados. Mas o tempo urge, também quero a minha parte do bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se eu pudesse também iria. Mas por enquanto tenho que ser um decorebista imundo.

      Excluir
    2. Então, chegou o momento da minha vida em que tive que tomar uma decisão. Nunca fui para Europa antes, espero que de tudo certo. Há inúmeros desafios e sacrifícios que enfrentarei. Mas estou feliz com esta decisão. A europa mudou, não é mais a mesma. A degradação social e violência estão explodindo por lá, na maioria dos países da UE. Então, estou indo na sorte e sem referencias. Tenho alguns parentes que moram em portugal, espanha, inglaterra mas nunca quebraram algum galho antes de chamar para se hospedar ou arrumar um trampo. Espero Sucesso em sua jornada e quem sabe você coloca um nome melhor cara. Já me senti como lixo, é horrível. Flw, adeus.

      Excluir
    3. Sair do Brasil vai ser o meu segundo plano. Por enquanto estou focado em concursos.

      Excluir
  4. Lamento, mas compreendo perfeitamente. Seu blog é subestimado. Bons estudos!

    ResponderExcluir
  5. Seus posts farão falta, mas entendo a decisão.
    Faça o "uso inteligente" de alguma forma de lazer, senão tu corre o risco de pirar com essa rotina. Já pensou em tentar qualificar em algo? Eu ando pensando muito nessa de "investir na baixa", quando a economia melhorar deixaremos muitos pra trás, até porque estudo pra concurso não vale nada se não conseguir a vaga, apenas o tempo perdido(que aumentará a frustração)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anon. Já pensei em várias coisas pra sair da merda, mas concurso está sendo a melhor opção.

      Excluir
  6. concurso e enem não é decoreba. Se pensar assim, e, principalmente, estudar assim (decorando) nunca vai passar em nada.
    Foi-se o tempo que decorar leis era o caminho para passar em concurso.
    Como o seu GIF demonstra, hoje ou você entende a matéria e sabe aplicá-la em diversos casos concretos, ou você vai ficar pelo caminho.
    A propósito, como decorar direito constitucional (a CF, súmulas e jurisprudências), direito administrativo, direito penal, direito civil ... português (?), raciocínio LQ, economia, contabilidade etc.
    Neguinho que fala em decorar não sabe o que é um concurso público, principalmente top, e fica dizendo isso para menosprezar quem passa.
    Eu levei 4 anos estudando que nem um condenado, mas passei. Na realidade, fiquei 2 anos só levando reprovação, mas quando comecei a passar, foi um atrás do outro. Cheguei a ficar com 3 aprovações para escolher ao mesmo tempo (e já sendo escrivão da PF): auditor federal, analista TCE-SP e auditor estadual - SC.
    Abraço e sucesso na sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua visão, mas quando digo decoreba é pq não se cria nada e não se exercita muito outras capacidades, além do que foi decorado/memorizado. Sei que os concursos hoje cobram o conhecimento de forma diferente e é preciso interpretar, entender e elaborar uma resposta, mas sempre baseado no que foi decorado. Exceto questões dissertativas e picas como Receita e Diplomacia, por exemplo, as questões objetivas por mais que contem casos e cobrem uma aplicação sobre uma possibilidade mais real, se o cara guardar o que foi pedido no edital vai conseguir resolver. Claro que matemática, RLM e portuga exigem um pouco mais, mas de resto é preciso só decorar e fazer exercícios da banca pra pegar as maldades.

      Excluir
  7. Tb já tive vontade de parar, aliás já parei duas vezes, mas não durou mais que quatro semanas, rs. De vez em quando é bom dar uma pausa, mas se vc for blogueiro mesmo, coisa que já percebi que é, não vai conseguir ficar muito tempo longe. Mas a coisa precisa fluir bem, sem pressão, sem frustração.

    E sim, a vida online nos rouba grande parte da vida real, é bom equilibrar as coisas.

    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  8. Lixo desejo sucesso na sua jornada, eu tinha essa mesma visão de concurso como porta de salvação, já não tenho mais e alerto: Estudo pra concurso não vale nada se não conseguir a vaga, e tal vaga será cada vez mais difícil, veja o cenário que você bem relatou.

    Pindorama está liquidada, aqui não há chances. Concurso é ilusão, já temos uma geração de fracassados que NUNCA se tornarão funcas.

    Minha inspiração: Pardal Investidor, vou fazer o mesmo que ele fez: ir embora para os EUA, falta apenas 20k até o fim do ano consigo. Vou com em torno de 20 mil dólares.

    E vou tacar o FODA-SE, ou minha vida acontece por lá ou me suicido por lá mesmo.

    É tudo ou nada. Pense nisso meu caro, é uma ruptura, mas é necessário.

    Desculpe o texto extenso! Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair do Bostil também pode ser outro caminho. O ideal é traçar planos e não jogar tudo para cima, pois senão aí que ferra tudo de vez.

      Excluir
  9. Fala Lixo, acho que até imagino o concurso que irá fazer, será o TJ-SP? eu vou fazer também, peguei o material num rateio em um grupo do facebook, não estou estudando como deveria, mas depois desse será aberto concurso das comarcas do interior, para esse eu quero estar preparado, pois se eu passar sonho em morar no interior com um salário razoável. Quanto ao blog, uma pena você querer parar, mas se me permite, quem sabe você não pode postar 1 vez a cada 15 dias, deve ser trabalhoso fazer podcast, assim ao invés de podcast você pode fazer só texto, sei lá !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stifler, aproveite e feche seu blog lixo junto! Este aqui dá de 10 a 0 no seu kkk

      Excluir
    2. Será?! haha pode ser Stifler

      boa sorte e por enquanto vou ficar só com o post de atualização patrimonial mesmo, mas quem sabe faço um ou outro post se sobrar tempo.

      E poxa Anon o blog do Stifler é bom sim. Só aceitei seu comentário pq a censura aqui é mínima.

      Excluir
  10. Eu só não faço como o Jaguar, porquê eu sou muito feio e nunca vou nem querer ter filhos. Não quero que ninguém tenha minha feiúra e sofra por isso. Sem falar que nenhuma loira escardinava queria ao menos conversar comigo.
    Sem falar que eu ainda luto comigo mesmo contra este maldito sentimento homossexual. As vezes eu penso até mesmo casar com algum trouxa europeu e fazer ele me dar a cidadania. Já me fizeram de trouxa a vida inteira. Mas eu sou feio, nem um mosquito olha na minha cara.
    Eu desisti da faculdade pq estava com depressão. Eu tive uma crise de choro lá dentro e foi tão tenso que evito qualquer contato com quem eu conhecia lá. Eu só não cometi suícidio, não porque tenho pena da minha família (eles nem se importam comigo) mas porquê tenho medo de virar vegetal em cima de uma cama para o resto da vida. Estou estudando para um concurso de banco mesmo. O salário nem vai importar, nunca vou me casar, nunca vou ter ninguém. Pelo menos passo o resto da minha vida assim. Seu blog é muito desvalorizado. Acho que é porque os grandes já venceram e esqueceram do passado e não leêm mais esse tipo de conteúdo. Mas na blogosfera todo mundo é concorrente, e se fazem de camaradas. Posts lixo de blogs grandes tem mais de 100 comentários, blogs melhores e pequenos não tem nem metade disso. Te desejo boa sorte, Lixo. Acho que a gente ainda vai sair dessa.

    ResponderExcluir
  11. Seu blog se diferencia aqui na blogosfera, vc eu considero tipo o pobreta mas REALMENTE pobre e fudido como nós...Perto de nós o pobreta era burguês rs

    Precisava de um post assim hoje, pra criar vergonha na cara e parar de procrastinar...Sou burro, não vou inventar nada, não tenho uma habilidade foda, sou tetinha e pau pequeno...Se não sentar a porra da bunda na cadeira e estudar, que merda de futuro vou ter??

    Obrigado amigo, não suma!

    ResponderExcluir
  12. Mais um que acredita que essa latrina ainda tem jeito. Mais um que acredita que "esforço" e "estudo" (leia-se decorebismo de inutilidades) adianta alguma coisa. Puta que pariu.

    Se liga meu irmão !! Você acreditar que concurso vai resolver alguma coisa é o mesmo que falar: Eu quero viver no Brasil para sempre/Acredito no governo e em sua honestidade/Nasci não para ter ideias, fazer algo útil, aprender de verda, mas sim para ser uma porra de papagaio que decora leis e outras merdas para fazer um prova/Eu com meu esforço vou superar gênios decorebistas natuais riquinho e que usam drogas pesadas para fazer as merdas das provas.

    O seu blog é legal e eu sinceramente torço por você. Mas acho essa sua estratégia RIDÍCULA. BIZARRA. E o pior de tudo é você desperdiçar sua inteligência e seu tempo, e seu pouco tempo livre para ficar socando na cabeça essas desgraças de conteúdos de merda. Aí, se não passar na prova (vencendo geninhos, drogadinhos de ritalina, gente que entra com arrumadinhos) ainda vai ter que rezar para ser chamado... E nisso tome mais uns 2, 3 anos ou até mais. De verdade, de verdade mesmo, eu repito: Torço por você, mas nunca vou entender que raio de medo é esse de juntar uma grana e ir para uma Austrália por exemplo, onde o cara faria um curso de inglês e poderia trabalhar LEGALMENTE por 20 horas por semana, e num país com o maior salário mínimo do mundo. Ou mesmo meter o loko e ir para os EUA ou Canadá trabalhar ilegalmente mesmo. Mas não... O cara vai passar os próximos anos desperdiçando seu tempo, e capacidade cerebral e apelando: Governo, por favor, abra concursos, bote uma banca que respeite o o edital, não permita que haja trapaça e nem candidatos entrando no arrumadinho, chame quem passar e não deixe os trouxas no "cadastro de reserva", não demora anos e anos para chamar quem passou, dê condições mínimas de trabalho, dê aumentos de acordo com a inflação, dê aposentadoria integral... NÃO COMA MEU CU MUITO FORTE.. Concurso = Se tornar capacho e putinha do "honesto" e "justo" governo bostileiro. Fim.

    Robotinik.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos comentários mais sensatos e verdadeiro dos últimos tempos.

      Lixo, você quer ser diferente, certo? Ter uma vida acima da média.

      Seu erro: fazer o que todos fazem. Tentar ser diferente, agindo como a massa.

      Eu vou sair do Brasa até o fim do ano. Cara de uma chance a sua vida!

      Excluir
    2. pior que é verdade...

      O Lixo fez a escolha dele, agora ele vai ter que aguentar as consequências....

      Excluir
    3. Eu concordo, mas como é isso tudo mesmo: sou um medroso e burro de mais pra tentar vazar daqui. Mas o principal motivo é ter um laço muito forte com minha mãe. Ir ilegal é certeza de "nunca mais" vê-la e isso a mataria. Legalmente é quase impossível e ainda assim seria problema. Não vou mentir que sonho em vazar daqui, mas teria que ser pelo caminho mais difícil: me tornar um profissional qualificadíssimo ou comprar o visto por 2 milhões. Ou seja, vou morrer aqui.

      Excluir
    4. Lixo, cara, acho que a merda que o Brasil é está começando a corroer a sua mente. Quem falou que se sair você nunca mais vai vê-la ? Quem falou que só existe EUA ? Quem falou que você teria que ser qualificadíssimo ? Quem falou que que você tem que ter 2 milhões ???

      Cara, o defeito desse seu pensamento (que aliás é o mesmo de tantos outros) é ter uma ideia fixa, que foi moldada sem pesquisa nenhuma, sem conhecer gente que já foi embora, gente que mora lá a muito tempo. E fica essa coisa que você acabou de falar, absolutamente deturpada.

      Veja bem: 1° e mais importante: NÃO EXISTE APENAS ESTADOS UNIDOS PARA ONDE VOCÊ PODE IR SE QUISER SAIR DO BRASIL MERMÃO !! Aliás, lá está sendo um dos piores lugares, por "n" motivos. Então, esqueçam essa porra de Estados Unidos, deletem !!

      Outra: 2 milhões é para se você for para os EUA !! Mas isso não é nem perto do que que você precisa ter para se mandar daqui, mas nem perto mesmo. Com 20 a 50 mil já dá e sobra. Canadá é bem mais fácil de ir, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda. Todos com alta qualidade de vida, bons salários, onde o cara pode entrar com visto de turista ou de estudante, e trabalhar ilegal para juntar uma grana, e depois fazer faculdade lá, e com isso ter visto de trabalho oficial depois, e assim vai... Mas o que os chimpanzés fazem: Só pensam em EUA, só pensam em entrar pelo México, só pensam em pegar emprego para limpar privadas e ficarem nisso a vida inteira. Assim é claro que é uma merda porra !! Mas também, os caras tem um pensamento restritíssimo, como se só existisse Brasil ou EUA no mundo !!

      Cara, vou te dizer: Sinto exatamente o mesmo pela minha mãe. Me jogaria na frente dela caso alguém atirasse nela. Acho que quando ela morrer, vou até ficar depressivo por um bom tempo. Mas já há muito tempo que percebi que isso não pode ser uma âncora na minha vida... Não posso ficar aqui, parecendo um eunuco capado, ganhando mixaria, sem me divertir, sem ser valorizado, por este medo. Apesar do meu amor e preocupação por ela. A raiva, frustração, cansaço por tudo isso que deixei de viver, dos desaforos que levei, dos fracassos acumulados, já me cansaram, me exauriram... Não dá mais. Juro a você que pior do que o baque dela me deixar um dia, é essa sensação de morrer aos poucos que tenho. E o cara ter o corpo vivo, mas o espírito morto, o que vai acontecer caso eu fique aqui mais tempo, é o que de pior pode acontecer a uma pessoa.

      Fora que o cara indo LEGALMENTE como turista ou estudante (o trabalho pode ser ilegal, mas o visto estando em dia para a "aparência" do que vc está fazendo no país, seja turismo ou estudos) vc pode entrar e sair quando bem entender. Mais uma vez: Essa de ficar preso e nunca mais poder sair, é mais uma coisa que só acontece se o cara for para os EUA como turista e não mudar o visto para estudante lá, não sair direitinho depois do prazo, etc. Só chimpas fazem isso, e esses sim ficam presos lá.

      Melhor você ver sua mãe de 6 em 6 meses, matar as saudades, fazerem uns programas familiares legais, se divertirem, ou até mesmo ela ir lá te visitar, do que você ficar aqui, se foder, perder a chance de sair enquanto há tempo, e depois que sua oportunidade passar, você ficar aí se lamentando porque investiu seu tempo e capacidade acreditando no governo e nos concursos. Nas suas viagens de horas e horas de estudos de inutilidades de concursos, pense nisso e reflita. Às vezes as chances não se repetem na vida.

      Obs: Eu mesmo vou fazer isso de visitar minha mãe de 6 em 6 meses, e quem sabe até vou dar um jeito de levá-la pra lá para morar comigo no futuro.

      Robotnik

      Excluir
    5. Também não saio daqui por causa da minha mãe kkk

      Você não precisa ir para os EUA, pode ir para o Chile ou até mesmo para o Paraguai...

      E o NoFAP? 6 dias aqui..

      Excluir
    6. Eu sei porra, gente fala EUA por que é o mais falado, mas ilegal de tudo eu não iria. Com visto de estudante é outros quinhentos. Mas vou deixar como plano futuro. Meu sonho mesmo era conseguir uma bocada pública onde eu poderia juntar uma boa grana e até mesmo tirar licença ou férias premium e fazer um MBA fora e conseguir contatos lá fora (conheço gente próxima que fez isso), aí seria muito mais tranquilo pra conseguir visto de trabalho e vazar.

      Não vou deixar a ideia toda parada ou morrer. Comecei a estudar mais inglês agora e vou começar espanhol e francês.

      Excluir
    7. Eu penso em Austrália. País de economia estável. Mas por enquanto preciso me formar.

      Excluir
  13. vai fundo, Lixo! Dou meu apoio total, até porque tô fazendo o mesmo. Aceito o desafio, fim do ano digo no q deu. Tenho rotina lixo igual vc, tempo escasso, até agora só foi boa classificação, mas nunca aprovação.
    Obrigado pelo post, um tapa na cara pra eu focar mais. Uma pena vc se afastar, bom blog, porém subestimado e desvalorizado.

    Mas por mais que haja esperança nisso, ainda acho sensato não mergulhar nessa Matrix muito tempo, uns 4 anos (estourando) ou menos, depende da tua idade; não descarte a possibilidade de fugir logo como disseram acima

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito fã do seu conteudo... Mas sei bem como se sente... Também estou passando por isso.

    ResponderExcluir
  15. Fala ser lixo,sou o anom que tomou 3 tiros do post anterior,também ando estudando pra burro e é um saco,sei bem o que tu passa,as privações,a falta de grana,a falta de tempo e etc!! é o que tenho feito,ando dormindo pouco,sem vida social e com fortes pensamentos depressivos e suicidas!! vida de pobre é um Diabo,mas boa sorte rapaz,se não tentarmos quem irá lutar por nós?

    ResponderExcluir
  16. Ser lixo,vou te mandar a real,eu cago e ando pra minha família bonoba chimpa!! Se eu tivesse a condição de ir pra outro país ganhar bem $$$ eu não pestanejaria,eu tenho em mente que o dinheiro é minha única salvação em vida,se tu quer saber eu morro de ódio de não ter grana e todo dia eu dou soco nas paredes por isso,eu soco mesmo,grito,chingo e odeio ser pobre fudido!! ANOM DO PIROTEC CHEIO DE RAIVA E FRESCURAS!!

    ResponderExcluir
  17. Melhor coisa que eu fiz foi estudar, ainda mais que sempre fui um Zé ninguém sem habilidade nenhuma. Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Alguém de vcs sabem um site confiável onde eu posso adquirir materiais de estudo para concursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concurseiros unidos (https://concurseirosunidos.org) vende rateio do ponto e do estratégia.

      Excluir
  19. Fala, lixo. Após esses 4 meses semi-sabáticos de estudos, como tem se saído?

    Eu não gosto desse conceito de estudar no modo zumbi. Nós JBFP já temos uma tendência natural à depressão, não podemos brincar com essas coisas. A pressão por estudos + deserto sexual + pobreza + matrix feminista é muito perigosa pra nós.

    Eu já presenciei casos sinitros de depressão de amigos próximos estudando pra concurso abandonando a vida completamente, um deles até conseguiu ser aprovado, mas nunca mais se recuperou da deprê e toma tarja preta até hoje, bem como não consegue voltar a estudar por medo de se foder de novo.

    Eu prefiro o equilíbrio, estudar 3h líquidas por dia durante a semana, mais umas 6h no sábado, deixando o domingo pra relaxar (só evito festa com bebedeira pq destrói completamente os neurônios e nos deixa ainda mais burros e com dificuldade de concentração).

    Em comparação ao meu amigo, eu me dei muito bem, meu cargo hoje paga o dobro e eu não tenho pensamentos suicidas com tanta frequência e nunca tomei tarja preta. kkk

    Beta concursado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está muito bem. Eu já cometi o suicídio social há tempos, e gosto bem de uma vida caseira. O meu problema está em ficar me pressionando e com medo de não conseguir nada rápido. Não estou conseguindo manter o foco, porque estou desesperado para conseguir outro emprego. Então começo a estudar já ansioso, pulei alguns dias, e tento estudar de tudo e fazer todos concursos que aparecem.

      Sei exatamente o que tenho que mudar, mas o desespero por conseguir um emprego melhor estão me impedindo =/

      Excluir
  20. Boa sorte nos estudos, estou com uma rotina praticamente igual não desanima que depois vc colhe o fruto dos seus esforços.

    ResponderExcluir